Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(60)
A
(3089)
B
(2759)
C
(4118)
D
(2903)
E
(1522)
F
(1496)
G
(2141)
H
(1612)
I
(829)
J
(2214)
K
(1354)
L
(1974)
M
(3942)
N
(1105)
O
(789)
P
(2649)
Q
(193)
R
(2343)
S
(4119)
T
(2760)
U
(329)
V
(961)
W
(537)
X
(287)
Y
(262)
Z
(624)
Capitão Ultra
Nome:
Griffin Gogol
Nome original:
Captain Ultra
Licenciador:
Marvel Comics
País de origem:
Estados Unidos da América
Criado por:
George Pérez
,
Mike Friedrich
,
Roy Thomas
Lista de revistas com participação de Capitão Ultra
Primeira aparição no:
País de origem
Quando um psicólogo idoso não pôde pagar o encanador Griffin Gogol, ofereceu-se para curar o vício de Gogol em fumar por meio de hipnose. No entanto, como Gogol descobriu mais tarde, o psicólogo era um extraterrestre, e a hipnose desbloqueou o potencial sobre-humano inato de Gogol. Vestindo um traje incrivelmente extravagante, Gogol tornou-se o super-herói Capitão Ultra; contudo, ele sofria de pirofobia severa (medo de fogo).
A primeira aparição do Capitão Ultra foi como candidato à equipe de supervilões chamada Quarteto Terrível; ele foi inicialmente aceito com entusiasmo pelos outros três vilões, que ficaram extasiados com sua vasta gama de poderes. Entretanto, quando um deles começou a acender um cigarro em comemoração, ele desmaiou na presença do fósforo; foi prontamente rejeitado. Ele acabou superando seu medo patológico de fogo graças a anos de terapia intensiva com o Dr. Samson.
Dollar Bill criou um documentário para a televisão sobre os Defensores e convidou pessoalmente super-humanos para se juntarem à equipe. O Capitão Ultra foi um dos muitos super-heróis que viajaram até a Richmond Riding Academy em Long Island, o quartel-general dos Defensores, para se candidatar a uma vaga. Ele serviu brevemente com os Defensores por um Dia.
O Capitão Ultra testemunhou a tentativa de Hércules de assumir o comando da equipe e ouviu seu discurso. Ele achou o homem um "falastrão". Quando os Defensores se dividiram em três grupos para investigar uma onda de crimes na cidade de Nova York, o Capitão Ultra foi escolhido para servir no grupo liderado por Hércules. Enquanto o resto do grupo usava o Hellcatmóvel, não havia espaço para Ultra no carro. Ele simplesmente voou atrás do veículo. O grupo de Hércules entrou em conflito com uma equipe de Defensores vilões, que servia sob o comando de Sagitário. A polícia local chegou e tentou prender os dois grupos. Quando os Defensores vilões escaparam da polícia, os heróis os perseguiram a pé. O Capitão Ultra era o único membro do grupo que podia voar, em vez de correr. A segunda batalha entre os dois grupos ocorreu na Estação Grand Central. O Capitão Ultra lutou contra o Tufão, que provocou Ultra sobre seu traje "horrível".
Quando os vilões tomaram o controle de um trem do metrô e escaparam, o Capitão Ultra usou sua "visão de varredura" para enxergar através do asfalto e rastrear o trem da superfície. Ultra voou à frente e deu instruções aos outros membros do grupo, mas os outros Defensores eram muito mais lentos do que ele. Durante a terceira batalha entre os dois grupos, o Blob conseguiu imobilizar a Felina com um golpe de estrangulamento. Seus companheiros Defensores estavam muito ocupados com suas próprias lutas para perceberem e ajudá-la. O ar da Felina estava acabando e ela percebeu que estava morrendo. Seus poderes psíquicos, ainda em desenvolvimento, atacaram cegamente, atingindo todos os heróis e vilões ao seu redor. O Capitão Ultra foi nocauteado, assim como todos os outros heróis e vilões presentes (exceto a própria Felina). O grupo de Defensores de Hércules logo se desfez, com os membros seguindo seus próprios caminhos. Presume-se que o Capitão Ultra tenha ido com os outros. Pouco depois, ele se mudou para Chicago. Desde então, ele teve uma carreira discreta como super-herói solo, frequentemente fazendo parceria com heróis como Thor para combater vilões menores.
Após a Guerra Civil, ele foi listado como um possível recruta para a Iniciativa e tornou-se o líder da equipe do Nebraska no programa Iniciativa, parte de um programa de super-heróis controlado pelo governo, junto com Inventiva e Paradigma. Ele foi visto investigando as circunstâncias das mortes trágicas de Paradigma e Inventiva com Doutor Samson e Homem de Ferro. Durante a investigação, foi revelado que dois novos recrutas da Iniciativa estavam sendo acelerados para a equipe de Nebraska, embora o Capitão Ultra tenha expressado irritação com a perspectiva de ter que "cuidar dos moleques".
Mais tarde, ele se juntou aos Retaliadores do Magnum e atacou com sucesso a Mansão dos Vingadores. Ele foi derrotado pelas forças combinadas dos Vingadores e dos Novos Vingadores e, durante o interrogatório, explicou sua participação como sendo motivada por ciúme e amargura por ter sido ignorado quando pediu para se juntar aos Vingadores. Alguém parecido com o Capitão Ultra foi visto como um detento de Pleasant Hill.
Posteriormente, o Capitão Ultra foi mostrado encarcerado no Porão. Durante uma rebelião, ele tentou convencer seu antigo companheiro dos Retaliadores, Tom Foster, a ajudá-lo e a alguns outros a escapar, mas Tom, em vez disso, o subjugou, juntamente com os demais prisioneiros, quando Ultra e seus companheiros tentaram brutalizar ou matar um guarda chamado Moore.
First appearance: Fantastic Four #177 (December, 1976)
Grupos
Iniciativa
Retaliadores
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
Digaun
em 31/01/2009 05:19:00
Editado por
Dark.Clownhunter1X
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*