Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(59)
A
(2993)
B
(2670)
C
(4018)
D
(2842)
E
(1476)
F
(1465)
G
(2068)
H
(1566)
I
(799)
J
(2148)
K
(1311)
L
(1917)
M
(3817)
N
(1066)
O
(763)
P
(2551)
Q
(189)
R
(2244)
S
(4002)
T
(2690)
U
(310)
V
(935)
W
(522)
X
(284)
Y
(259)
Z
(615)
Capitão Savage
Nome:
Simon "Skipper" Savage
Nome original:
Captain Savage
Licenciador:
Marvel Comics
País de origem:
Estados Unidos da América
Lista de revistas com participação de Capitão Savage
Em 1965, E. M. Nathanson publicou o romance “The Dirty Dozen” (“Os Doze Condenados”), parcialmente baseado em uma unidade de elite pertencente ao “506º Regimento Pára-quedista de Infantaria”, conhecida como “Os Treze Sujos” (“The Filthy 13”). O nome era uma referência ao fato de esses soldados, durante seu treinamento na Inglaterra, só se banhavam uma vez por semana e nunca lavarem seus uniformes.
Dois anos depois, em 1967, a MGM lançou nos cinemas o filme de Robert Aldrich, “Os Doze Condenados”, baseado no romance de Nathanson. Trata-se de uma aventura de guerra que chocou alguns críticos na época por sua violência (mas que atualmente seria classificado para menores de 12 anos) e até hoje continua sendo uma boa diversão. O elenco inclui Lee Marvin, Ernest Borgnine, Charles Bronson, Jim Brown, Donald Sutherland, Telly Savallas e John Cassavetes.
Foi um sucesso cinematográfico que gerou algumas imitações, como o filme italiano “Quel maledetto treno blindato”, distribuído com diversos nomes, mas que é mais conhecido em inglês como “Inglorious bastards”.
Aproveitando o momento de sucesso de “Os Doze Condenados” e o interesse por histórias de guerra, a editora Marvel lançou “Captain Savage and his Leatherneck Raiders”, em janeiro de 1968. Os personagens chegaram a interagir com “Nick Fury” e seus comandos, mas o título durou apenas 19 edições e foi cancelado em 1970.
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
Antonio Pontes Junior
em 13/01/2011 16:52:00
Editado por
Mauro dos Santos Silva
,
Antônio Luiz Ribeiro
|
Ver outras contribuições
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*