Vertigo: Além do Limiar


Capitão Bretanha (Terra-6160)



Nome: Henri Dugarry
Nome original: Captain Britain (Earth-6160)
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América


Lista de revistas com participação de Capitão Bretanha (Terra-6160)

Henri Dugarry era um nobre francês, descendente de Luís XIV, e portador tanto da Espada do Poder quanto do Amuleto do Direito. Além de lhe conceder o manto do Capitão Britânia desta realidade, eles lhe deram providência sobre toda a Coalizão Europeia, que era um dos sete corpos soberanos cujo poder combinado governava o mundo inteiro. Por sua vez, Dugarry fazia parte de um conselho secreto de líderes mundiais sob a liderança do imperador do mundo, o Criador, que orquestrou conflitos geopolíticos e alianças para reunir seus cidadãos sob uma causa comum. Ele usou esse poder para conquistar Avalon e, além de tomar a Dama do Lago como sua concubina, ele também arrasou a terra de suas relíquias e as profanou. Ele comandou sua própria guarda pessoal chamada Cruzada Negra.
O Capitão Britânia estava presente no castelo do Criador na Latvéria depois que uma cúpula de líderes mundiais foi interrompida por um exército de supersoldados do futuro enviados pelo guerreiro Kang para matar o Criador. Ele observou enquanto o resto da cabala explicava ao novo membro de sua aliança, Howard Stark, o funcionamento insidioso de sua sociedade secreta.
Depois que Stark traiu o Criador, prendendo-o dentro de sua sede, a Cidade, enquanto ela se fechava do resto do mundo, Dugarry e o resto da cabala se reuniram para discutir seu curso de ação daqui para frente à luz da ausência do Criador, e concordaram em esperar dois anos para ver se a Cidade se abriria. Logo depois, o Capitão Britânia interceptou o filho de Howard, Iron Lad, e seus aliados quando eles se infiltraram no castelo do Criador para roubar um repositório dele. Dugarry conseguiu ferir Thor, mas quando ele estava travado em combate com Iron Lad, ele atirou em Dugarry com uma rajada de repulsor à queima-roupa, custando-lhe seu olho esquerdo. Dugarry posteriormente fez uma videochamada com o resto da cabala para informá-los de seu encontro com o Rapaz de Ferro e seus aliados.
Poucos meses depois, em fevereiro de 2024, Henri teve uma reunião com seu subordinado da União Norte-Americana, Wilson Fisk, para discutir a presença de dois vigilantes em Manhattan: um, um homem balançando uma teia vestido todo de preto, e o outro, um agressor de armadura verde perseguindo Fisk. Duggary questionou a estratégia de Fisk de usar a mídia para cegar o público e sugeriu que ele usasse os recursos que ele e seus associados haviam fornecido.
Em junho de 2024, o Capitão Britânia e a Cruzada Negra interceptaram a equipe de Stark, agora chamada de Ultimates, novamente em Hoboken, onde eles estavam tentando recrutar Hank Pym e Janet Van Dyne. Durante a luta que ocorreu, Dugarry enfrentou o Rapaz de Ferro novamente e estava prestes a matá-lo, quando ele e toda a equipe foram derrotados por Pym, agora chamado de Homem-Gigante. Apesar da derrota e da morte de muitos membros da Guarda Negra, Dugarry aparentemente conseguiu escapar da cena. Após este evento, no mês seguinte, Dugarry, convencido de que o "problema dos super-heróis" estava se tornando mais proeminente, se encontrou novamente com Fisk e lhe ofereceu um esquadrão inteiro de assassinos para ajudá-lo a eliminar os vigilantes que estavam ameaçando sua vida, agora conhecidos como Homem-Aranha e Duende Verde; o Rei do Crime de Manhattan gentilmente recusou, tendo um plano próprio sobre como lidar com seus próprios problemas.





Relate algum problema encontrado nesse grupo

  • Crane
  • Adicionado por
    Crane
    em 27/01/2025 12:51:00