Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(59)
A
(2995)
B
(2672)
C
(4020)
D
(2843)
E
(1476)
F
(1465)
G
(2070)
H
(1569)
I
(799)
J
(2148)
K
(1311)
L
(1917)
M
(3817)
N
(1066)
O
(763)
P
(2553)
Q
(189)
R
(2246)
S
(4003)
T
(2692)
U
(310)
V
(935)
W
(521)
X
(284)
Y
(259)
Z
(616)
Capitão Bennion
Licenciador:
Personagem Real
Lista de revistas com participação de Capitão Bennion
Mervyn Sharp Bennion [1887-1941] foi um corajoso capitão da Marinha dos Estados Unidos o qual serviu durante a Primeira Guerra Mundial (1914-1918) e a Segunda Guerra Mundial (1939-1945). Bennion nasceu em Vernon, território de Utah. A religião da família era a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Seu avô galês, John Bennion, imigrou para Utah com os pioneiros mórmons e estabeleceu operações de gado bem-sucedidas perto de Taylorsville, Utah. Bennion morava perto de Preston, Idaho, quando foi aceito na Academia Naval dos EUA. Graduou-se em terceiro lugar em 1910. Coincidentemente, seu irmão mais novo, Howard Bennion, formou-se em primeiro lugar em sua classe de 1912, na Academia Militar dos Estados Unidos. Sua primeira tarefa após a graduação foi no USS California (ACR-6), na divisão de engenharia.
Posteriormente, ele era um dos especialistas em munições e artilharia a servir no Departamento de Material Bélico em Washington durante a Primeira Guerra Mundial. O primeiro comando de Bennion foi o contratorpedeiro USS Bernadou (DD-153), seguido pelo comando da primeira divisão do destroier. Ele assumiu o comando do USS West Virginia no dia dois de julho de 1941. Bennion foi morto em ação durante o ataque japonês a Pearl Harbor, enquanto comandava o navio de guerra USS West Virginia (BB-48). Ele foi mortalmente ferido por um estilhaço do USS Tennessee, após ele ter sido atingido por uma bomba, o qual percorreu seu abdômen e o estripou.
A cozinheira de terceira classe Doris Miller e vários outros marinheiros tentaram movê-lo para um posto de primeiros socorros, mas ele se recusou a deixar seu posto. Ordenou que seus homens o deixassem e se salvassem. Usou um braço para manter as feridas fechadas. Ele morreu devido à perda de sangue enquanto ainda comandava sua tripulação. Bennion foi condecorado postumamente com a Medalha de Honra por: “conspícua devoção ao dever, coragem extraordinária e total desconsideração de sua própria vida”. Ele está enterrado no cemitério de Salt Lake City.
FONTE:
https://en.wikipedia.org/wiki/Mervyn_S._Bennion
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
Antônio Luiz Ribeiro
em 04/05/2008 17:05:00
Editado por
Guia dos Quadrinhos
,
Fabio Garcez
,
Márcio dos Santos
|
Ver outras contribuições
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*