Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(57)
A
(2918)
B
(2628)
C
(3932)
D
(2797)
E
(1435)
F
(1430)
G
(2018)
H
(1546)
I
(791)
J
(2120)
K
(1284)
L
(1873)
M
(3740)
N
(1037)
O
(748)
P
(2513)
Q
(182)
R
(2195)
S
(3915)
T
(2635)
U
(304)
V
(916)
W
(509)
X
(280)
Y
(253)
Z
(606)
Calvin Klein
Licenciador:
Personagem Real
Lista de revistas com participação de Calvin Klein
Calvin Richard Klein, famoso estilista americano de origem judaica húngara, nasceu em Nova Iorque a 19 de novembro de 1942. Calvin Klein é também o nome da marca de roupa comercializada pela sua empresa, inaugurada em 1978. Atualmente, sua marca, cuja loja matriz situa-se em Nova Iorque, é uma das grifes mais famosas do mundo. Na adolescência, Klein aprendeu sozinho a costurar e a fazer esboços de roupa. Ele foi muito influenciado pela mãe e pela avó, grandes clientes de lojas de vestuário. Assim, começou por vestir as bonecas da irmã, para depois se aventurar a fazer vestidos para a mãe, com a máquina de costura a qual a avó o ensinou a utilizar. Fez parte do primeiro time de estilistas o qual definiu a moda americana no século XX. Formou-se no na Fashion Institute of Technology, em 1962.
Durante os cinco anos seguintes trabalhou para diversos confeccionistas especializados em roupas masculinas e casacos até que, em 1968, resolveu abrir seu próprio negócio. Klein vendia suas roupas em pequenas quantidades para grandes lojas de departamentos, e foi em uma delas, a Bonwit Teller, que recebeu sua primeira grande encomenda: um alto executivo da casa o viu empurrar pelo corredor uma arara de roupas, gostou do que viu e fechou um negócio de US$ 50 mil. A partir de então, ele se aperfeiçoou na arte de confeccionar roupas masculinas, especialmente paletós, casacos e blazers. Logo, fazia também roupas para mulheres. Suas linhas clássicas e suaves começaram a aparecer em coleções sportswear. Cada novo lançamento transformava-se em sucesso.
Com a sobriedade como sua marca registrada, ele rumou a uma criação cada vez mais sofisticada, sem jamais perder de vista os conceitos de harmonia de proporções. Com os jeans, Calvin Klein tornou-se um verdadeiro mito. Ter um “Calvin” passou a ser um sonho mundial de consumo. Atualmente, a marca bilionária vende roupas, perfumes e acessórios para o mundo inteiro, os quais são sonho de consumo para muitas pessoas. Suas campanhas publicitárias sempre recebem atenção especial de agências às quais têm como missão deixar explicita sua imponência no mercado mundial. Com preços elevados, as roupas têm um público seleto e exigente, razão pela qual há a busca pela inovação a cada nova coleção. A grife tem lojas em mais de 100 países, inclusive diversas unidades no Brasil, geralmente instaladas em luxuosos shoppings centers.
Calvin Klein casou-se duas vezes, a primeira com Jayne Centre Klein, em 1964. O casal teve uma filha, Marci Klein, a qual se tornou produtora de televisão na NBC. O casal se divorciou dez anos depois e Klein casou-se novamente em 1986, com Kelly Rector, a qual era graduada em moda em Nova Iorque e trabalhava na empresa de Klein na época. Ela se tornou uma famosa fotógrafa social. Eles se divorciaram em 2006, embora ainda sejam amigos. Desde 2010, Calvin Klein tem namorado o ex-ator pornô Nick Gruber. Porém, eles deram um tempo em abril de 2012, quando Gruber entrou em reabilitação por uso de drogas.
O estilista frequenta muito o Brasil, especialmente o Rio de Janeiro, onde já manteve um apartamento de frente para o mar, no Arpoador. Calvin mantém amigos na cidade, e sempre que pode desembarca com seu avião particular. Entre suas idas e vindas, Calvin já prestigiou o revéillon, o carnaval no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, entre outros eventos cariocas. Em março de 2017, a Calvin Klein foi acusada de sexualizar crianças em uma propaganda de sutiãs na qual a modelo era muito jovem. Após críticas, a campanha publicitária foi removida.
FONTE:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Calvin_Klein
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
Jerônimo Souza
em 22/12/2009 08:37:00
Editado por
Guia dos Quadrinhos
,
Fabio Garcez
,
zurgk
|
Ver outras contribuições
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*