Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(57)
A
(2920)
B
(2628)
C
(3932)
D
(2797)
E
(1435)
F
(1430)
G
(2018)
H
(1546)
I
(791)
J
(2120)
K
(1284)
L
(1873)
M
(3740)
N
(1037)
O
(749)
P
(2513)
Q
(182)
R
(2195)
S
(3915)
T
(2635)
U
(304)
V
(916)
W
(509)
X
(280)
Y
(253)
Z
(606)
Calamity Jane
Nome:
Martha Jane Canary
Licenciador:
Personagem Real
Lista de revistas com participação de Calamity Jane
Martha Jane Cannary nasceu em 1º de maio de 1850. Sua mãe foi prostituta e seu pai um pobre fazendeiro e viciado em jogo. Martha Jane era a mais velha de cinco irmãos e não era uma menina delicada. Desde cedo ela se saiu muito bem em coisas como cavalaria e caça. Na época, essas coisas ainda eram consideradas atividades masculinas. Aos 13 anos, sua família se mudou para uma região diferente em busca de trabalho. A viagem foi difícil e cobrou seu preço. No caminho, sua mãe morreu e seu pai abandonou as crianças a fim de começar uma nova vida e, ainda no início da adolescência, Martha Jane teve de criar sozinha seus irmãos e irmãs. Ela pegava um trabalho aqui e ali, quando conseguia encontrar, mas frequentemente recorria à prostituição para alimentar a si e aos irmãos.
Todavia, finalmente chegou o dia em que ela recebeu a oportunidade de seguir seu sonho e se alistar na cavalaria. Naquela época, Martha Jane foi uma das poucas mulheres que tiveram permissão para entrar na luta como combatente. Ela logo provou ser muito destemida e tenaz como soldado. Certo dia, o regimento de Martha Jane se encontrou em uma batalha particularmente difícil. Eles foram cercados e seis homens já tinham sido mortos. Quando outra emboscada estava prestes a acontecer, Martha Jane notou que seu capitão estava em perigo. Ela rapidamente cavalgou em volta dele, puxou-o para o seu cavalo e saiu em disparada para um local seguro. O capitão riu e disse: “Eu te batizo Calamity Jane (Jane Calamidade), a heroína das planícies”. E assim nasceu uma lenda.
Calamity Jane vestia roupas de homem, tornou-se especialista em tiro ao alvo e liderou campanhas violentas. Apesar de seu estilo de vida aventureiro, cercada por seus camaradas, Martha Jane era uma mulher solitária. Eventualmente, ficou grávida de um romance casual e deu à luz uma filha, mas não muito tempo depois sua vida teve uma grande reviravolta quando conheceu Wild Bill Hickock. O envolvimento, porém, não durou muito, pois, certa noite, na infame cidade de Deadwood, Wild Bill foi morto com um tiro na cabeça enquanto bebia em um bar. Jane ficou devastada. Até hoje, a natureza do relacionamento deles é desconhecida. Eles foram amantes ou simplesmente amigos? Isso ainda é um mistério. O que se sabe, todavia, é que Calamity Jane insistiu que Wild Bill era o pai de sua filha, mesmo que isso fosse impossível.
Calamity Jane continuou sua vida como uma mulher livre. Ela teve muitos casos e não deu a mínima para sua reputação e para os rumores que se espalhavam sobre ela. Com o passar dos anos, ela eventualmente se cansou da vida na cavalaria e tentou outros empregos. Ela trabalhou como cozinheira, enfermeira, funcionária de ferrovia e até tentou a vida como vendedora de roupas de cama de linho para bordéis. Seu primeiro casamento não durou muito, mas agora ela tinha conhecido Clinton Burke, com quem casou, teve uma filha e abriu um hotel no Colorado. Infelizmente, assim como seu primeiro marido, Clinton também não servia para a vida de casado e logo a abandonou. Os amigos de Calamity Jane queriam fazê-la ficar famosa e então começaram a espalhar a história da mulher independente e livre que lutou como homem e amava aventura.
Foi assim que, em 1896, ela começou a viajar e se apresentar com o show de Buffalo Bill (Buffalo Bill's Wild West show), onde continuou até o fim da vida no papel que ela conhecia melhor: o dela mesma. Entretanto, nem tudo ia bem. Sua vida começou a ser dominada pelo álcool. Ela começou a se comportar de maneira estranha e era muito difícil lidar com ela. Seu comportamento se tornou tão imprudente que ela acabou em um hospício em 1901 e, dois anos depois, morreu de pneumonia.
Felizmente, Calamity Jane ainda tinha alguns bons amigos, os quais levaram seu corpo para Deadwood, para ser enterrado no cemitério Moriah, ao lado de sua alma gêmea, Wild Bill Hickock. A abordagem de Calamity Jane para com a vida foi fascinante, especialmente naquela época. Ela claramente tinha uma personalidade única e não se importava com o que os outros pensavam dela. Forte, corajosa e independente, ela levou uma vida repleta de aventuras, com todas as alegrias e tristezas que isso traz.
FONTES:
https://home.naoacredito.com.br/calamity-jane/
https://pt.wikipedia.org/wiki/Jane_Calamidade
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
antônio Luiz Ribeiro
em 20/11/2007 18:03:00
Editado por
Fabio Garcez
,
Canal Fã de Quadrinhos (Ygo Costa)
,
Antônio Luiz Ribeiro
|
Ver outras contribuições
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*