Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(58)
A
(2935)
B
(2640)
C
(3949)
D
(2801)
E
(1447)
F
(1434)
G
(2029)
H
(1550)
I
(792)
J
(2128)
K
(1288)
L
(1879)
M
(3757)
N
(1042)
O
(752)
P
(2521)
Q
(185)
R
(2208)
S
(3934)
T
(2649)
U
(306)
V
(916)
W
(514)
X
(281)
Y
(255)
Z
(608)
Cães de Guarda
Nome original:
Watchdogs
Licenciador:
Marvel Comics
País de origem:
Estados Unidos da América
Criado por:
Mark Gruenwald
,
Tom Morgan
Lista de revistas com participação de Cães de Guarda
Primeira aparição no:
País de origem
Brasil
Os Cães de Guarda são um grupo terrorista doméstico de direita radical dos EUA. O número completo do Cães de Guarda não é claro; pelo menos 500 estiveram ativos uma vez, com outros 2.000 mantidos na reserva. Os Cães de Guarda consideram-se patriotas e pegaram em armas contra povos e causas que acreditam estarem a corroer a cultura do seu país, incluindo o aborto, o ensino da evolução, a educação sexual, a obscenidade, a pornografia e a homossexualidade. O juramento dos Cães de Guarda diz: “Juro solenemente trilhar o caminho virtuoso, salvaguardar a sociedade das forças que a poderiam corromper e destruir os inimigos da decência, da moralidade e dos valores sobre os quais o nosso país foi fundado.” Os Cães de Guarda chamam uns aos outros de “Irmão-Cão”, seu líder supremo é o Cão Superior (“Watchdog Prime”), enquanto cada estado é liderado por um “Cão-Lider” e as unidades operacionais (“matilhas”) são lideradas por “Líderes de Matilha”. A Fundação Liberdade fornece o principal financiamento da organização; aparentemente, apenas o Cão Superior sabia que a Fundação era uma frente liderada pelo Caveira Vermelha (Johann Schmidt). O Caveira desejava que os Cães de Guarda mantivessem um motivo “popular”, e eles usavam uniformes de Kevlar com capacetes de plástico e empunhavam várias pistolas, rifles e explosivos.
Depois de destruir 15 livrarias para adultos e três clínicas de aborto, os Cães de Guarda foram alvo da Comissão de Atividades Sobre-Humanas do governo dos EUA, que enviou o novo Capitão América (John Walker) e Bucky (Lemar Hoskins) para acabar com sua operação na cidade natal de Walker Custer’s Grove. Em traje civil, Lemar se passou por fotógrafo e Walker o atacou para chamar a atenção dos Cães de Guarda. A manobra deu certo e, embora Lemar quase tenha sido morto pelos Cães de Guarda. Walker conseguiu se infiltrar em suas fileiras e impedi-los de destruir outra livraria. Posteriormente, Walker e Hoskins impediram que Cães de Guarda em Harristown bombardeassem uma clínica de saúde. Ao todo, 32 Cães de Guarda foram presos devido aos esforços de Walker e Hoskins. Depois que a identidade de Walker se tornou de conhecimento público, os Cães de Guarda sequestraram seus pais para forçá-lo a se render. Walker obedeceu e eles se prepararam para linchá-lo em um celeiro, mas Walker se libertou no último momento. No tiroteio resultante, os pais de Walker foram mortos; Walker enlouqueceu de raiva e matou nove Cães de Guarda, ferindo gravemente os outros. Mais tarde, um Cão de Guarda serviu como guarda-costas do Caveira Vermelha em Washington, DC e lutou contra Walker; outros protegeram o Caveira do Homem-Aranha (Peter Parker); ainda outro Cão de Guarda foi executado por seguidores do “campo de ódio” da Madre Noite.
O bombeiro Mike Farrel, amigo do Capitão América (Steve Rogers), juntou-se aos Cães de Guarda, mas ficou preocupado depois que eles mataram um zelador inocente enquanto incendiavam o escritório de uma gravadora de hip-hop. Farrel expressou suas preocupações a sua amiga Bernie Rosenthal, mas os Cães de Guarda descobriram e fizeram Bernie prisioneira, transferindo-a para a Loja, uma base onde seus inimigos são doutrinados no código moral dos Cães de Guarda . O Capitão América rastreou os Cães de Guarda quando eles capturaram o artista erótico Enrique Parquer e o levaram para a Loja; Walker (agora Agente Americano) ajudou o Capitão América e evitou o uso de força letal. A Loja foi derrubada e Farrel se entregou, percebendo a totalidade de seus crimes. Posteriormente, o reverendo George Chesteford encorajou Cães de Guarda, ao lado do assassino Gattling, a assassinar o reverendo pró-escolha Donald Smithfield, mas Smithfield foi protegido por Silver Sable e a Matilha Selvagem. Lemar Hoskins (agora Estrela Negra) ajudou Sable com sua experiência anterior em Cães de Guarda e finalmente frustrou as tentativas de assassinato. Depois que o Capitão América foi assassinado, os Cães de Guarda se declararam adoradores de seus valores, mas continuaram suas antigas operações. Não mais financiados pelo Caveira Vermelha, eles adicionaram aos seus arsenais trajes de batalha avançados equipados com jet packs e lançadores de foguetes. Um trio de Cães de Guarda blindados atacou o novo Capitão América (James Barnes) por não ser o “verdadeiro” Capitão, mas foram derrotados e presos pela MARTELO. Logo depois, os Cães de Guarda recrutaram o Capitão América (William Burnside), o insano Capitão da década de 1950, que se tornou líder de uma matilha em Boise, Idaho.
The Official Handbook of the Marvel Universe A - Z Update - 2010
Relate algum problema encontrado nesse grupo
Adicionado por
Antonio Pontes Junior
em 29/08/2010 13:15:00
Editado por
Tarman
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*