Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(38)
A
(2196)
B
(2056)
C
(3061)
D
(2099)
E
(1146)
F
(1136)
G
(1520)
H
(1223)
I
(594)
J
(1702)
K
(939)
L
(1430)
M
(2884)
N
(779)
O
(531)
P
(1972)
Q
(140)
R
(1683)
S
(3073)
T
(2055)
U
(243)
V
(710)
W
(402)
X
(233)
Y
(174)
Z
(458)
Caçador III
Nome:
Mark Shaw
Nome original:
Manhunter
Licenciador:
DC Comics
País de origem:
Estados Unidos da América
Criado por:
Jack Kirby
Lista de revistas com participação de Caçador III
Esse herói da editora DC apareceu pela primeira vez no número 5 do gibi “1st Issue Special”.
Na trama, Mark Shaw era um defensor público, desgostoso com a facilidade com que os criminosos manipulavam o sistema e se livravam da prisão. O tio de Shaw, Desmond, o apresentou a uma antiga seita de combatentes do crime chamada “Caçadores”. Shaw conheceu o o líder da seita, Grão Mestre, que carregava um medalhão. Ele acabou por assumir o nome e o uniforme de um “Caçador”.
A seita dos “Caçadores” era formada por andróides, criados bilhões de anos no passado pelos Guardiões de Oa (aqueles anãozinhos azuis das HQs de “Lanterna Verde”) para policiar a galáxia. Por milênios eles serviram bem aos Guardiões. Contudo, os “Caçadores” se tornaram obsessivos em “caçar” criminosos. Seu código, “Ninguém escapa dos Caçadores” era muito importante para eles e o seguiam ao pé da letra. Com o tempo os andróides se rebelaram contra os Guardiões até serem derrotados pelos seus criadores. Os sobreviventes ficaram escondidos.
Até que os “Caçadores” tentaram enfrentar o Guardiões com Mark Shaw do seu lado. Eles se opuseram à “Liga da Justiça” (o grande grupo de super-heróis da editora DC), especialmente Hal Jordan, o Lanterna Verde da Terra. Mark Shaw acabou por matar o Grão Mestre, descobrindo que ele era um robô.
Shaw então retornou como um novo herói chamado “Mosqueteiro”. Mas o poder acabou o corrompendo e ele passou secretamente a fazer jogo duplo, atuando também como um bandido chamado “Star-Tsar”, ligado ao “Chave”. Shaw foi desmascarado pelo “Tornado Vermelho” (outro super-herói da DC), que o mandou para a prisão.
Enquanto cumpria sua sentença, foi oferecido a Shaw a chance de entrar para o “Esquadrão Suicida” (um grupo de heróis-militares da DC, seguindo a linha dos “Doze condenados”). Durante a mini-série “Milênio”, ele vestiu um novo uniforme que não o ligava a seita dos “Caçadores” e teve suas próprias aventuras. Shaw agora caçava criminosos pelas recompensas. Ele insistia que agia por dinheiro, mas se manteve fazendo a coisa certa.
Nessa época ele e sua família foram ameaçados por dois supervilões chamados “Dumas”. Shaw matou o primeiro e ao combater o segundo, desistiu da identidade de “Caçador”, terminando a série.
Mais tarde se revelou que Shaw era mesmo o Dumas e a maioria das suas histórias eram resultado da programação mental que lhe deu o governo americano, Shaw se juntou aos “Lutadores das Sombras” na luta contra “Eclipso” (outro supervilão da DC).
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ca%C3%A7ador_(DC_Comics)
Outras identidades
Mosqueteiro (Mark Shaw)
Grupos
Caçadores Cósmicos
Esquadrão Suicida
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
hawkman
em 09/08/2007 10:21:00
Editado por
Antônio Luiz Ribeiro
,
zurgk
|
Ver outras contribuições
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.