Esquenta Festival Guia dos Quadrinhos 2019


Caçador III



Nome: Mark Shaw
Nome original: Manhunter
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Jack Kirby

Lista de revistas com participação de Caçador III

Esse herói da editora DC apareceu pela primeira vez no número 5 do gibi “1st Issue Special”.

Na trama, Mark Shaw era um defensor público, desgostoso com a facilidade com que os criminosos manipulavam o sistema e se livravam da prisão. O tio de Shaw, Desmond, o apresentou a uma antiga seita de combatentes do crime chamada “Caçadores”. Shaw conheceu o o líder da seita, Grão Mestre, que carregava um medalhão. Ele acabou por assumir o nome e o uniforme de um “Caçador”.

A seita dos “Caçadores” era formada por andróides, criados bilhões de anos no passado pelos Guardiões de Oa (aqueles anãozinhos azuis das HQs de “Lanterna Verde”) para policiar a galáxia. Por milênios eles serviram bem aos Guardiões. Contudo, os “Caçadores” se tornaram obsessivos em “caçar” criminosos. Seu código, “Ninguém escapa dos Caçadores” era muito importante para eles e o seguiam ao pé da letra. Com o tempo os andróides se rebelaram contra os Guardiões até serem derrotados pelos seus criadores. Os sobreviventes ficaram escondidos.

Até que os “Caçadores” tentaram enfrentar o Guardiões com Mark Shaw do seu lado. Eles se opuseram à “Liga da Justiça” (o grande grupo de super-heróis da editora DC), especialmente Hal Jordan, o Lanterna Verde da Terra. Mark Shaw acabou por matar o Grão Mestre, descobrindo que ele era um robô.

Shaw então retornou como um novo herói chamado “Mosqueteiro”. Mas o poder acabou o corrompendo e ele passou secretamente a fazer jogo duplo, atuando também como um bandido chamado “Star-Tsar”, ligado ao “Chave”. Shaw foi desmascarado pelo “Tornado Vermelho” (outro super-herói da DC), que o mandou para a prisão.

Enquanto cumpria sua sentença, foi oferecido a Shaw a chance de entrar para o “Esquadrão Suicida” (um grupo de heróis-militares da DC, seguindo a linha dos “Doze condenados”). Durante a mini-série “Milênio”, ele vestiu um novo uniforme que não o ligava a seita dos “Caçadores” e teve suas próprias aventuras. Shaw agora caçava criminosos pelas recompensas. Ele insistia que agia por dinheiro, mas se manteve fazendo a coisa certa.

Nessa época ele e sua família foram ameaçados por dois supervilões chamados “Dumas”. Shaw matou o primeiro e ao combater o segundo, desistiu da identidade de “Caçador”, terminando a série.

Mais tarde se revelou que Shaw era mesmo o Dumas e a maioria das suas histórias eram resultado da programação mental que lhe deu o governo americano, Shaw se juntou aos “Lutadores das Sombras” na luta contra “Eclipso” (outro supervilão da DC).


http://pt.wikipedia.org/wiki/Ca%C3%A7ador_(DC_Comics)


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • hawkman
  • Adicionado por
    hawkman
    em 09/08/2007 10:21:00