Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(58)
A
(2935)
B
(2641)
C
(3949)
D
(2801)
E
(1447)
F
(1434)
G
(2029)
H
(1550)
I
(792)
J
(2128)
K
(1288)
L
(1879)
M
(3758)
N
(1042)
O
(752)
P
(2521)
Q
(185)
R
(2208)
S
(3934)
T
(2650)
U
(306)
V
(916)
W
(514)
X
(282)
Y
(255)
Z
(608)
Bruttu
Nome:
Howard Lindley
Licenciador:
Marvel Comics
País de origem:
Estados Unidos da América
Lista de revistas com participação de Bruttu
Durante toda a sua vida, Howard foi ridicularizado por outros por ser um fracote magro, e isso persistiu mesmo depois que ele se tornou um cientista. Ele estava apaixonado por Anne Benson, mas temia que Anne nunca pudesse amar um fraco como ele. Um dia, ele comprou uma revista em quadrinhos com um monstro chamado "Bruttu". Howard imaginou como poderia forçar os outros a respeitá-lo se ele fosse Bruttu, e não prestando atenção no que estava fazendo, escorregou em um lápis, caindo de costas em uma máquina atômica. Quando ele atingiu a máquina, ele fez com que ela atingisse a potência máxima, e a radiação o transformou na coisa em sua mente naquele momento - Bruttu!
Incapaz de entender suas novas dimensões, Howard desajeitadamente esmagou uma parede e saiu para as ruas. As pessoas começaram a entrar em pânico, mas ele não conseguia se comunicar com elas porque, como Bruttu, ele não tinha voz. Logo, a polícia chegou e o agrediu. Para escapar deles, ele cavou no metrô e voltou à superfície mais adiante.
Fugindo da cidade, Howard foi para uma fazenda. Ele tentou se comunicar com um menino de fazenda, mas não conseguiu empunhar um lápis. Ele tentou escrever no chão com uma árvore, mas o pai do menino achou que ele ia atingi-los com ela e atirou nele. Antes que Howard pudesse fugir mais, ele correu direto para os militares e teve que escapar deles!
Ele fugiu para um parque de diversões, os militares em seu encalço. Finalmente, ele decidiu contra-atacar. "Eles me tratam como uma ameaça! Tudo bem - eu vou mostrar a eles! Eu serei uma ameaça!" Ele então levantou um prédio e o esmagou como uma demonstração de seu poder, e derrubou uma roda gigante. De repente, ele caiu em si e ficou desgostoso consigo mesmo. Ele fugiu novamente, mas agora estava conformado com o fato de que eventualmente os militares o encontrariam e o matariam.
Antes de morrer, ele decidiu ver Anne uma última vez. Anne estava apavorada com ele, mas ele escreveu uma mensagem para ela lendo: "Não tenha medo! Eu não vou te machucar! Eu não quero machucar ninguém!" Mas Anne não acreditou nele. Ela pensou que ele havia matado Howard e, ao culpar "Bruttu", revelou que ela amava Howard.
Agora determinado a encontrar uma maneira de viver, Howard voltou ao laboratório e permitiu que a radiação atômica o banhasse mais uma vez, desta vez imaginando mentalmente como ele era antes. Funcionou perfeitamente, e então ele quebrou a máquina. Howard afirmou que Bruttu tinha sido um invasor do espaço, e o público acreditou nele. Humano novamente, ele e Anne finalmente se tornaram amantes.
Poderes/Habilidades : Como Bruttu, Howard possuía tamanho sobre-humano, força e durabilidade. Sua pele era tão dura que as balas não conseguiam penetrá-la. Como efeito colateral, ele não conseguia falar.
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
Robson Cruz
em 12/04/2022 21:06:00
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*