Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(60)
A
(3110)
B
(2765)
C
(4145)
D
(2915)
E
(1533)
F
(1503)
G
(2148)
H
(1618)
I
(831)
J
(2224)
K
(1363)
L
(1984)
M
(3950)
N
(1108)
O
(795)
P
(2661)
Q
(194)
R
(2358)
S
(4139)
T
(2773)
U
(332)
V
(969)
W
(537)
X
(288)
Y
(264)
Z
(625)
Bruto
Nome:
Charis-Nar
Nome original:
Broot
Licenciador:
DC Comics
País de origem:
Estados Unidos da América
Criado por:
Joe Staton
,
Marv Wolfman
Lista de revistas com participação de Bruto
Primeira aparição no:
País de origem
Charis-Nar, também conhecido como Bruto, nasceu no planeta Changralyn. Quando jovem, destacou-se das outras crianças, em grande parte devido à sua natureza inquisitiva e à sua dificuldade em aceitar as escrituras religiosas ao pé da letra. Os nativos de Changralyn seguiam um decreto de pacifismo há muito aceito, originado de uma grande calamidade de eras passadas, cuja responsabilidade eles assumiram. Charis-Nar questionava a história registrada de seu povo e se perguntava se os habitantes de Changralyn eram realmente os culpados. Ao longo de toda a sua educação, seus instrutores insistiram para que ele parasse de questionar as escrituras sagradas e simplesmente acreditasse. Após a formatura, os anciãos pintaram em sua testa seu símbolo pessoal de passividade. Enviaram-no em busca de uma companheira, alguém que tivesse as mesmas marcas. Charis-Nar encontrou Kattayan-Besh e os dois se casaram. De acordo com a cultura de Changralyn, esperava-se que os dois tivessem filhos e construíssem grandes templos em honra da paz. O templo de Charis-Nar, contudo, não foi construído como um símbolo de passividade, mas sim como um símbolo de seu amor por sua esposa.
Na época em que Charis-Nar e Kattayan-Besh deram à luz seu filho, os conquistadores alienígenas conhecidos como a Cidadela estabeleceram um tratado com Changralyn. Em troca de proteção, os nativos de Changralyn concordaram em oferecer à Cidadela uma porcentagem de seus recém-nascidos. Eles acreditavam erroneamente que seus filhos estavam sendo levados para um mundo paradisíaco, mas, na verdade, a Cidadela estava criando as crianças de Changralyn como escravas. Charis-Nar suspeitava que o tratado com a Cidadela era menos do que lhe haviam feito crer e se recusou a entregar seu filho. Os senhores escravistas da Cidadela, os Gordanianos, tentaram arrancar a criança de seus braços, mas Charis-Nar, em desafio direto aos preceitos de seu povo, lutou. Durante a luta, um disparo de uma arma Gordaniana matou seu filho recém-nascido. Para substituir o filhote falecido, os Gordianos tomaram a esposa de Charis-Nar.
Charis-Nar tornou-se um pária para seu povo e foi forçado ao exílio. Ele removeu a marca da passividade de sua testa e abandonou seu nome de nascimento, passando a se chamar Bruto. Em pouco tempo, ele encontrou vários outros que lutavam corajosamente contra o regime opressor da Cidadela. Esses seres eram os Omega Men. Bruto juntou-se às suas fileiras e passou vários anos lutando contra a Cidadela e os subordinados Gordanianos a cada oportunidade.
Durante a "Guerra da Cidadela", os Omega Men retornaram a Changralyn na esperança de recrutar o povo de Bruto como guerreiros. Bruto tentou convencê-los de que tal objetivo era inútil, pois os Changralynianos se recusariam a lutar, mesmo em legítima defesa. Mais uma vez, ele se viu desafiando as doutrinas de seu povo ao tirar a vida de vários Gordanianos que haviam chegado ao planeta. Em retaliação, os Gordanianos lançaram uma bomba nuclear que arrasou o centro populacional conhecido como Sharll. Incapazes de recrutar o povo de Changralyn, os Omega Men, incluindo Bruto, foram forçados a partir.
Poderes
-------
Fisiologia Changralyniana
Força Sobre-Humana: A força de Bruto é várias vezes superior à de um humano normal da Terra, sendo ainda mais forte que a maioria das outras raças alienígenas, incluindo as de seu planeta natal, Changralyn.
Resistência Sobre-Humana
Durabilidade Sobre-Humana: Ele é muito mais resistente que um humano normal e provavelmente pode suportar impactos e pressões que feririam gravemente ou matariam um humano sem sentir qualquer desconforto.
Habilidades
-----------
Combate Corpo a Corpo (Básico): Embora não seja um especialista em artes marciais, Bruto se sai muito bem em combate corpo a corpo – uma característica incomum para aqueles criados sob os ensinamentos pacifistas de Changralyn. A destreza de luta dele, combinada com seu tamanho e força imensos, o tornam um dos membros mais letais dos Omega Men.
Grupos
Omega Men
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
Antonio Pontes Junior
em 28/03/2007 19:27:00
Editado por
Carlos Henrique Vicente
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*