Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Brigada da Vingança Ao Superman



Nome original: Superman Revenge Squad
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América


Lista de revistas com participação de Brigada da Vingança Ao Superman

A Brigada da Vingança é aquela quadrilha intergalática que volta e meia aparece nas aventuras de “Superman”.

Quando apareceu pela primeira vez, na revista “Superboy” 94 (data de janeiro de 1962 na capa), se chamava Brigada da Vingança ao SuperBOY (nome do Homem de Aço quando era rapaz).

Posteriormente, os integrantes do grupo apareceram mais velhos, numa das revistas do Homem de Aço (“Action Comics” 286, com data de março de 1962), com o nome mudado para Brigada da Vingança ao SuperMAN — quando publicado no Brasil, pela Ebal, recebeu os nomes de “Esquadrão da Vingança Contra Super-Homem” e “Equipe de Vingança do Super-Homem” (na verdade, a Ebal nunca decidiu como chamá-los).

A Brigada é formada basicamente por aliens do planeta Wexr II, que procuram vingança contra o Rapaz de Aço por este ter impedido o plano de conquista de seu mundo. Com o tempo, inimigos de outros planetas se juntaram ao bando.

Em 1997 a DC veio com uma nova versão: desta vez, o Esquadrão era formado por vários desafetos liderados por Morgan Edge.

Não confundir a Brigada com a “Anti-Superman Gang” (“Esquadrão Anti-Super-Homem”, na versão da Ebal), esta composta por criminosos comuns (estilo máfia) da cidade de Metropolis.

- Antônio Luiz Ribeiro





Notas e fontes
www.supermanhomepage.com/comics/who/who-intro.php?topic=srs





Relate algum problema encontrado nesse grupo

  • Antônio Luiz Ribeiro
  • Adicionado por
    Antônio Luiz Ribeiro
    em 16/01/2009 14:33:00
    Editado por Antônio Luiz Ribeiro