Ofertas na Amazon!


Brian Michael Bendis



Licenciador: Personagem Real


Lista de revistas com participação de Brian Michael Bendis

Brian Michael Bendis é um roteirista americano de histórias em quadrinhos, mais conhecido por seus trabalhos na Marvel Comics. Durante boa parte da década de 1990, Bendis trabalhou para a Caliber Comics, onde conheceu muitos dos criadores com quem trabalharia futuramente, como David Mack, Michael Avon Oeming e Marc Andreyko. Através da Caliber, Bendis lançou Fire (1993), cinco edições de A.K.A. Goldfish (1994) e Jinx (1996). Posteriormente, passou a trabalhar na Image Comics, onde trouxe a série Jinx e produziu Torso, ao lado do co-roteirista Marc Andreyko, e Powers, ilustrado por Mike Avon Oeming e lançado no início de 2000. Powers, série originalmente publicada pela Image, transformou-se no primeiro título do selo Icon, criado para publicações autorais de colaboradores da Marvel.

Com o escritor escocês Mark Millar e o então editor da Marvel Bill Jemas, Bendis foi responsável pela maior parte das criações do selo Ultimate Marvel, o qual reinventou os personagens tradicionais da Editora para um novo público, sem a necessidade prévia de uma bagagem associada a décadas de complicada continuidade. A criação de Bendis, Alias, inaugurou o selo Marvel Max, voltado a leitores maduros. Pelas séries Powers, Alias, Daredevil e Ultimate Spider-Man, o autor recebeu dois Prêmios Eisner na categoria Melhor Escritor, em 2002 e em 2003. Em novembro de 2017, assinou contrato de exclusividade para trabalhar na DC Comics, após mais de 17 anos na Marvel. Em fevereiro de 2018, a DC Comics anunciou oficialmente detalhes da parceria com o escritor.

Seu primeiro trabalho na DC foi uma história em Action Comics #1000. Em maio, estreou a minissérie em seis volumes Man of Steel e, a partir de julho, passou a escrever os dois títulos regulares do Super-Homem: Superman e Action Comics (a partir da edição #1001). Entre decisões controversas em sua passagem pela DC, Bendis mudou o codinome de Tim Drake para.... "Drake"... Isso foi feito porque existem três Flashes, dois Superboys e, até recentemente, dois Robins (Tim Drake e Damian Wayne).

Bendis tentou por fim à confusão e estabelecer uma identidade diferente ao personagem, mas a ideia - além de denotar uma saída fácil e preguiçosa! - desagradou a muitos fãs de longa data do personagem. Para felicidade de muitos destes, o contrato de exclusividade de Bendis foi encerrado recentemente, o que significa que ele roteirista está liberado para trabalhar em qualquer editora a partir de agora, ainda que as quantias não devam ser tão generosas.

FONTE:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Brian_Michael_Bendis

Brian Michael Bendis



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • André Jorge
  • Adicionado por
    André Jorge
    em 19/11/2008 04:07:00