Ofertas na Amazon!


Branquinha (Gata) Baeken



Licenciador: Personagem Real
País de origem: Bélgica


Lista de revistas com participação de Branquinha (Gata) Baeken

    Primeira aparição no:
  • Brasil
    Vida de Gato  - Darkside Books
Serge Baeken, quadrinista belga, estudou desenho, escultura, artes plásticas, música, violão, latim e cultura antiga, artes e impressão. Das técnicas mais tradicionais ao mundo digital, ele domina todas as áreas. Foi o criador da graphic novel Vida de Gato. Desde cedo o sonho de Serge Baeken era se tornar quadrinista. Muito de sua inspiração vem do irmão mais novo, Vitalski, o qual vivia a desenhar quadrinhos quando os dois eram crianças. Serge começou a dar seus primeiros rabiscos ao redesenhar o que o irmão havia feito. Os irmãos Baeken tinham estilos muito diferentes de trabalho: enquanto Serge gostava de se dedicar aos detalhes dos desenhos individuais, o caçula era mais focado em concluir suas histórias. A Bélgica é um país que tem uma relação muito especial com as histórias em quadrinhos. Personagens mundialmente famosos – como Tintin e os Smurfs – surgiram lá.

Neste contexto, Serge e seu irmão eram ávidos leitores de HQ´s, o que lhes abriu os horizontes para trabalhar com esta paixão. O hobby de garoto foi levado a sério na vida adulta, quando Baeken estudou artes nas cidades de Kempen e Antuérpia. Enquanto era estudante, ele e alguns amigos publicaram um zine amador de quadrinhos chamado Embryo, em 1984. Ao longo da carreira, Serge Baeken produziu ilustrações para diversas revistas e clientes. Também viajou à China como repórter gráfico para a NRC e a Knack. Seus trabalhos frequentemente aparecem nas publicações dos jornais De Tijd e De Morgen. Sua primeira HQ – a qual escreveu do início ao fim – foi também sua publicação de estreia. Intitulada The No Stories, a obra é uma coleção de histórias curtas sobre o dia a dia na Antuérpia e foi lançada em 2005. A graphic novel Vida de Gato (publicada no Brasil pela DarkSide Books), possui tons autobiográficos.

Serge Baeken sempre adorou estes animais e traduziu isso para as para as páginas da obra. A história é inspirada por Mascavo, o gatinho que o acompanhou por 18 anos. Em suas páginas, ele convida o leitor a conhecer o mundo pela perspectiva do gato, em suas diferentes fases da vida. É possível acompanhar a evolução, do filhote à fase idosa, quando ele se guiava com os bigodes pela casa. O processo de criação de Baeken é um tanto fora do convencional. Assim como na criação de The No Stories, ele escreveu e desenhou Vida de Gato na vitrine de uma loja. Ao contrário do que muitos podem pensar, ele não se incomodou com pessoas a passar e a observar enquanto ele trabalhava. Segundo Serge Baeken, a estratégia o ajudou a se manter produtivo e a criar em um ritmo constante, pois em casa ele se distraía com muita facilidade. Portanto, a ideia de se fechar em uma vitrine o obrigou a se manter focado. Vida de Gato foi finalizado em apenas dois meses.

FONTE:
https://darkside.blog.br/conheca-serge-baeken/

Branquinha (Gata) Baeken



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Marcos Nash
  • Adicionado por
    Marcos Nash
    em 14/11/2020 18:09:00
    Editado por Fabio Garcez