Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(58)
A
(2936)
B
(2641)
C
(3949)
D
(2801)
E
(1447)
F
(1434)
G
(2029)
H
(1550)
I
(792)
J
(2128)
K
(1288)
L
(1879)
M
(3758)
N
(1042)
O
(752)
P
(2521)
Q
(185)
R
(2208)
S
(3934)
T
(2650)
U
(306)
V
(916)
W
(514)
X
(282)
Y
(255)
Z
(608)
Branquinha (Gata) Baeken
Licenciador:
Personagem Real
País de origem:
Bélgica
Lista de revistas com participação de Branquinha (Gata) Baeken
Primeira aparição no:
Brasil
Serge Baeken, quadrinista belga, estudou desenho, escultura, artes plásticas, música, violão, latim e cultura antiga, artes e impressão. Das técnicas mais tradicionais ao mundo digital, ele domina todas as áreas. Foi o criador da graphic novel Vida de Gato. Desde cedo o sonho de Serge Baeken era se tornar quadrinista. Muito de sua inspiração vem do irmão mais novo, Vitalski, o qual vivia a desenhar quadrinhos quando os dois eram crianças. Serge começou a dar seus primeiros rabiscos ao redesenhar o que o irmão havia feito. Os irmãos Baeken tinham estilos muito diferentes de trabalho: enquanto Serge gostava de se dedicar aos detalhes dos desenhos individuais, o caçula era mais focado em concluir suas histórias. A Bélgica é um país que tem uma relação muito especial com as histórias em quadrinhos. Personagens mundialmente famosos – como Tintin e os Smurfs – surgiram lá.
Neste contexto, Serge e seu irmão eram ávidos leitores de HQ´s, o que lhes abriu os horizontes para trabalhar com esta paixão. O hobby de garoto foi levado a sério na vida adulta, quando Baeken estudou artes nas cidades de Kempen e Antuérpia. Enquanto era estudante, ele e alguns amigos publicaram um zine amador de quadrinhos chamado Embryo, em 1984. Ao longo da carreira, Serge Baeken produziu ilustrações para diversas revistas e clientes. Também viajou à China como repórter gráfico para a NRC e a Knack. Seus trabalhos frequentemente aparecem nas publicações dos jornais De Tijd e De Morgen. Sua primeira HQ – a qual escreveu do início ao fim – foi também sua publicação de estreia. Intitulada The No Stories, a obra é uma coleção de histórias curtas sobre o dia a dia na Antuérpia e foi lançada em 2005. A graphic novel Vida de Gato (publicada no Brasil pela DarkSide Books), possui tons autobiográficos.
Serge Baeken sempre adorou estes animais e traduziu isso para as para as páginas da obra. A história é inspirada por Mascavo, o gatinho que o acompanhou por 18 anos. Em suas páginas, ele convida o leitor a conhecer o mundo pela perspectiva do gato, em suas diferentes fases da vida. É possível acompanhar a evolução, do filhote à fase idosa, quando ele se guiava com os bigodes pela casa. O processo de criação de Baeken é um tanto fora do convencional. Assim como na criação de The No Stories, ele escreveu e desenhou Vida de Gato na vitrine de uma loja. Ao contrário do que muitos podem pensar, ele não se incomodou com pessoas a passar e a observar enquanto ele trabalhava. Segundo Serge Baeken, a estratégia o ajudou a se manter produtivo e a criar em um ritmo constante, pois em casa ele se distraía com muita facilidade. Portanto, a ideia de se fechar em uma vitrine o obrigou a se manter focado. Vida de Gato foi finalizado em apenas dois meses.
FONTE:
https://darkside.blog.br/conheca-serge-baeken/
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
Marcos Nash
em 14/11/2020 18:09:00
Editado por
Fabio Garcez
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*