Ofertas na Amazon!


Brainiac 13



Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Joe Kelly

Lista de revistas com participação de Brainiac 13

Na virada do milênio, Brainiac revelou ter colocado um vírus latente no sistema de segurança nos computadores da LexCorp. Queria aumentar suas habilidades de controle computacional e com isso permitiu que uma versão sua do futuro, Brainiac 13 do século 64, chegasse ao presente. B-13 começou a transformar Metrópolis numa versão futurista, que, aparentemente, era controlada por ele. Quando se tornou evidente que iria ser derrotado pelos esforços combinados de Luthor, de Superman e de sua própria versão atual (Brainiac 2.5, que possuia agora o corpo da filha criança de Luthor, Lena), Brainiac 13 cedeu o controle da cidade à Luthor na troca para Lena/Brainiac 2.5, que lhe ajudou a escapar.
Brainiac 13 retornou à Terra quando os mundos do presente e do futuro se encontraram na guerra entre o andróide vilão e a Imperiex. Brainiac 13 queria aliar-se a sua versão do presente, Leniac (Brainiac no corpo de Lena), mas foi descoberto que isso era parte para retomar o controle. "Leniac" com a aparência de uma adolescente de cor verde com "discos de controle" em sua testa, sugerindo os diodos de um Brainiac mais avançado (e idêntico aos discos da testa do Brainiac 5.1, na Legião e a versão de Superman Animated e do Brainiac original).
No fim da guerra Brainiac 13 e Imperiex foram mandados ao passado em uma grande explosão e Brainiac 2.5 foi finalmente expelido de Lena, que voltou a ser criança, embora permanecendo com os discos.
No Superman #200 (fevereiro de 2004), o Homem de Aço viaja ao futuro e combate Brainiac 12, descobrindo que tudo que Brainiac 13 tinha feito no passado tinha sido projetado para assegurar acontecimentos que permitiriam a sua transformação. A derrota de B-12 antes de seu melhoramento aparentemente, impediu o surgimento de B-13.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Brainiac#Brainiac_2.5.2C_Brainiac_12_e_Brainiac_13


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Osmar Simões
  • Adicionado por
    Osmar Simões
    em 12/01/2009 06:20:00
    Editado por zurgk