Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Bonnie Parker



Nome: Bonnie Elizabeth Parker
Licenciador: Personagem Real
País de origem: Estados Unidos da América


Lista de revistas com participação de Bonnie Parker

Bonnie Elizabeth Parker [1910-1934] e Clyde Chestnut Barrow [1909-1934] formaram um casal criminoso, o qual viajou pela região central dos Estados Unidos com sua gangue durante a Grande Depressão a roubar e a matar pessoas quando encurralados ou confrontados. Suas façanhas atraíram a atenção pública durante a "Era dos Inimigos Públicos", entre 1931 e 1936. Embora conhecidos hoje por seus mais de uma dúzia de assaltos a bancos, a dupla roubou com mais frequência pequenas lojas ou postos de gasolina rurais. Acredita-se que a gangue tenha matado pelo menos nove policiais e vários civis. O casal foi finalmente emboscado e morto por policiais perto de Sailes, Paróquia de Bienville, Louisiana. Mesmo durante suas vidas, sua representação na imprensa estava em considerável desacordo com a dura realidade de sua vida na estrada, especialmente para Bonnie Parker.

Apesar de estar presente em cem ou mais crimes durante os dois anos em que foi companheira de Barrow, ela não era uma assassina que fumava charuto, armada com metralhadoras, conforme representada nos jornais, nos cinejornais e nas revistas policiais da época. Um membro de gangue, W. D. Jones, mais tarde afirmou não ter lembrança de tê-la visto atirar em um oficial de justiça, e o mito do charuto surgiu de uma foto instantânea de brincadeira, encontrada pela polícia em um esconderijo abandonado, a qual foi enviada para a imprensa e publicada em todo o país. Apesar de fumar cigarros Camel, ela nunca fumou charutos. Bonnie Parker teve uma infância pobre e difícil com a mãe e os dois irmãos após a morte do pai, quando ela tinha apenas quatro anos, o que provocou a mudança de sua família de sua cidade natal, Rowena, para Dallas, no mesmo estado do Texas.

Apesar da infância na mais absoluta pobreza, ela era uma ótima aluna de inglês e de redação a qual escrevia poemas de qualidade, inclusive venceu para sua escola um concurso da liga de ensino do Condado em literatura. Na adolescência, sua facilidade com a escrita fez com que chegasse a trabalhar na redação de introduções de discursos para políticos locais. Descrita como uma jovem inteligente, de personalidade e com força de vontade pelos que a conheceram, Bonnie era uma pequena loira de 1,50m e 41kg. Seu talento para a poesia e a literatura ficou expresso em dois poemas que se tornaram famosos após sua morte, intitulados “Suicide Sal” e “The Story of Bonnie and Clyde”. Bonnie casou-se em setembro de 1926, aos 15 anos, com Roy Thornton, um rapaz da área, mas ele foi condenado a cinco anos de prisão por roubo e, dali em diante, Bonnie e Roy nunca mais se viram. No entanto, ela continuou a usar a aliança deles até o dia de sua morte.

Em 1930, enquanto trabalhava como garçonete, conheceu o homem que mudaria sua vida e a levaria a uma vida aventureira e fora-da-lei: Clyde Barrow. Ele tinha a mesma idade de Bonnie e, ao se conhecerem, apaixonaram-se imediatamente. Bonnie largou tudo para segui-lo e, com a ajuda de outros bandidos e do irmão de Barrow, os dois formaram uma quadrilha a qual aterrorizou por quase quatro anos o centro dos Estados Unidos. Romantizados pela mídia, eles foram emboscados e mortos em uma estrada deserta perto de Bienville Parishem, no estado da Louisiana, em 23 de maio de 1934.

EM OUTRAS MÍDIAS

Em 1967, o filme sobre a vida dos dois bandidos, Bonnie and Clyde – Uma Rajada de Balas, dirigido por Arthur Penn e estrelado por Warren Beatty e Faye Dunaway, no papel de Bonnie, foi um campeão de bilheteria indicado a 10 Oscars, dos quais conquistou dois e se tornou um dos filmes mais emblemáticos do novo cinema hollywoodiano, pela violência explícita e pela crueza de suas cenas.

Em 2019, o Netflix produziu um filme sobre o casal chamado The Highwaymen (Estrada Sem Lei, em português), protagonizado por Kevin Costner e Woody Harrelson. O roteiro aborda a perseguição de Bonnie e Clyde, comandada pelos "Texas Rangers" reconvocados: Capitão Francis Augustus Hamer e seu parceiro Benjamin Maney Gault, a partir da fuga de Clyde da prisão em Eastham Prison Farm, perto de Weldon, Texas, em 11 março de 1934.

FONTE:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Bonnie_Parker_BC10.jpg

Bonnie Parker



Relate algum problema encontrado nesse personagem