Vertigo: Além do Limiar


Bobby Joe Mason



Licenciador: Personagem Real


Lista de revistas com participação de Bobby Joe Mason

Nascido em Centralia, Illinois, em 23 de abril de 1936, Bobby Joe Mason cresceu para se tornar um atleta excepcional e talentoso. Destacou-se no basquete durante seus anos na Centralia High School e na Bradley University. Enquanto estava na Centralia High School, Bobby Joe foi Prep All-State Basketball em 1954 (2ª equipe Champaign News Gazette) e 1955 (1ª equipe Champaign News Gazette), futebol americano em 1954 e campeão estadual de salto com vara em 1954 (12 ' 4 ”). Ele foi o único jogador a ser nomeado para a primeira equipe de todos os torneios por quatro anos no prestigioso Torneio de Férias Centralia, e sua camisa número 14 foi aposentada na CHS. Mason passou a jogar basquete na Bradley University em Peoria, Illinois. Ele foi All-American e ajudou os Braves no NIT Championships em 1957 e 1960.

Em 2002, ele foi um dos oito jogadores nomeados para a All-Decade Team nos anos 1950, em Bradley, e foi nomeado para a Team de 15 membros de o século. Ele passou a jogar basquete profissional com os internacionalmente conhecidos Harlem Globetrotters, de 1962 a 1974. Foi capitão do time e jogou ao lado de grandes nomes, como Meadowlark Lemon e Wilt Chamberlain. Após sua aposentadoria do Harlem Globetrotters, Bobby Joe se tornou um ávido jogador de golfe, investiu seu tempo e energia neste esporte da mesma forma que no basquete. Ele morou em Ohio por um tempo, mas retornou para Springfield, Illinois, onde atuou como diretor de atividades esportivas do departamento de parques da cidade. Mason foi introduzido no Hall da Fama da Associação de Treinadores de Basquete de Illinois como membro fundador (categoria jogador), no Hall da Fama dos Esportes Centralia e no Hall da Fama dos Esportes de Peoria.

Ele também ganhou o prêmio Globetrotters 'Legend e o prêmio Centralia High School Distinguished Alumni. Ele também fez parte da série de TV “Harlem Globetrotter Popcorn Machine”. Ele foi um grande motivador dos jovens e sempre se interessou pelo que eles faziam, para onde iam e como planejavam chegar lá. Ele foi um embaixador para os jovens e foi o mentor de muitos em sua cidade natal, Centralia, bem como na área de Springfield. Em vida, Bobby Joe Mason foi amado pelos cidadãos de Centralia, Bradley University, The Harlem Globetrotters e seus fãs, a juventude de Springfield e fãs de desenhos animados nas manhãs de sábado em todo o país.

O jogador morreu em quatro de julho de 2006, em decorrência de complicações de um derrame. A Bobby Joe Mason Memorial Foundation, uma organização sem fins lucrativos, foi criada em 2009, como um meio de ajudar os jovens em Centralia, Illinois, cidade natal de Bobby Joe. Um torneio de golfe memorial anual foi estabelecido como uma atividade principal do comitê. Em 2010, a Fundação estabeleceu o site www.bobbyjoemason.com como um memorial online permanente ao grande Bobby Joe. No verão de 2011, Centralia homenageou Bobby Joe ao designar vários quarteirões da Howard Street como Bobby Joe Mason Way .

FONTE:
https://bobbyjoemason.org/bobby-joe-mason-biography


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Antônio Luiz Ribeiro
  • Adicionado por
    Antônio Luiz Ribeiro
    em 16/01/2011 12:47:00
    Editado por Fabio Garcez