Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(58)
A
(2927)
B
(2637)
C
(3942)
D
(2799)
E
(1444)
F
(1432)
G
(2024)
H
(1547)
I
(792)
J
(2126)
K
(1287)
L
(1874)
M
(3748)
N
(1040)
O
(750)
P
(2517)
Q
(185)
R
(2203)
S
(3927)
T
(2645)
U
(305)
V
(916)
W
(512)
X
(281)
Y
(254)
Z
(608)
Bob Ford
Nome original:
Robert Ford
Licenciador:
Personagem Real
Lista de revistas com participação de Bob Ford
Robert Newton Ford [1862-1892] foi um fora-da-lei americano mais conhecido por ter assassinado Jesse James (em três de abril de 1882). Robert Ford foi o caçula de sete irmãos, filho de James Thomas e de Mary Bruin Ford. Muito jovem, começou a admirar Jesse James por seu histórico na Guerra Civil e por suas façanhas criminais. Ford conheceu seu ídolo em 1880 e, em novembro de 1881, após o roubo de trem Blue Cut, no condado de Jackson, Jesse James mudou-se com sua família para St. Joseph, Missouri, e pretendia desistir do crime.
Com o roubo do trem, o irmão de James, Frank, também decidiu se aposentar mudou-se para Lynchburg, Virgínia, ao leste. Na primavera de 1882, com sua gangue exaurida por prisões, mortes e deserções, James pensou que poderia confiar apenas nos irmãos Ford. Na esperança de manter a gangue viva, James convidou os irmãos Ford para participar do roubo do Platte City Bank, no Missouri, mas eles recusaram. Ao invés disso, pretendiam coletar a recompensa de US$ 10.000 oferecida pelo governador Thomas T. Crittenden, pela morte de James.
Em janeiro de 1882, Bob Ford e o membro da gangue Dick Liddil se renderam ao xerife James Timberlake, na residência de sua irmã, Martha Bolton, no condado de Ray. Eles foram levados a uma reunião com Crittenden, pois haviam estado perto do primo de James, Wood Hite, no dia em que Hite foi assassinado. Crittenden prometeu a Ford perdão total se ele matasse James. Os Ford viviam com a família James e tornaram-se parte da rotina diária. A confissão de Liddil, de ter participado do assassinato de Hite, virou notícia, e a pressão começou a aumentar em torno de James.
Em três de abril de 1882, Jesse James subiu em uma cadeira para tirar o pó de um quadro, e Robert Ford aproveitou a oportunidade e atirou na nuca de James. Após o covarde assassinato, os irmãos Ford telegrafaram a Crittenden a fim de reclamar sua recompensa. Eles se renderam às autoridades legais, mas ficaram consternados ao serem acusados de assassinato em primeiro grau. Em um dia, os irmãos Ford foram indiciados, declarados culpados e condenados à morte por enforcamento, mas, duas horas depois, Crittenden concedeu-lhes perdão total.
Todavia, a opinião pública voltou-se contra os Fords, e Bob foi visto como um covarde e traidor. Por um período, Bob ganhou dinheiro, e até certa fama, ao posar para fotos, em museus baratos, como “o homem que matou Jesse James”. Ele também encenou no palco, juntamente com seu irmão Charles, o assassinato em um show em turnê. Charles, doente terminal de tuberculose e viciado em morfina, cometeu suicídio em quatro de maio de 1884. Logo depois, Bob Ford e Dick Liddil se mudaram para Las Vegas, Novo México, onde abriram um saloon.
De acordo com a lenda, Ford teve uma competição de tiro com Jose Chavez y Chavez, um camarada de armas de Billy the Kid durante a Guerra do Condado de Lincoln. Ford perdeu o concurso e deixou a cidade. Em 26 de dezembro de 1889, Ford sobreviveu a uma tentativa de assassinato em Kansas City, quando um agressor tentou cortar sua garganta. Poucos anos depois, Ford estabeleceu-se no Colorado, onde abriu uma casa de jogos de salão em Walsenberg. Quando a prata foi encontrada em Creede, Ford fechou seu salão e abriu um no local.
Ele comprou um lote e, em 29 de maio de 1892 abriu o Ford´s Exchange, que se dizia ter sido um salão de dança. Seis dias depois, todo o distrito comercial, inclusive o Ford's Exchange, foi totalmente destruído por um grande incêndio. Ford abriu um salão de tenda até que pudesse reconstruí-lo. Três dias depois do incêndio, Edward O'Kelley entrou no salão da tenda de Ford com uma espingarda. Segundo testemunhas, Ford estava de costas. O'Kelley disse: “Olá, Bob!” Quando Ford se virou para ver quem era, O'Kelley disparou os dois canos e matou-o instantaneamente.
Ele se tornou “o homem que matou o homem que matou Jesse James”. Ele nunca explicou o motivo do assassinato. A sentença de O'Kelley foi comutada por causa de uma petição de 7000 assinaturas em favor de sua libertação e uma condição médica. Ele foi libertado em três de outubro de 1902. O'Kelley foi posteriormente morto em 13 de janeiro de 1904, enquanto tentava atirar em um policial. Ford foi enterrado em Creede. Seus restos mortais foram posteriormente removidos e reenterrados no cemitério de Richmond, em sua cidade natal, no condado de Ray, Missouri. “O homem que atirou em Jesse James” estava inscrito em sua lápide.
FONTE:
https://en.wikipedia.org/wiki/Robert_Ford_(outlaw)
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
Antônio Luiz Ribeiro
em 13/08/2011 10:09:00
Editado por
Fabio Garcez
,
Antônio Luiz Ribeiro
|
Ver outras contribuições
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*