Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Blue Fighter



Nome: Domon
Licenciador: Alexandre Nagado
Criado por: Alexandre Nagado - ‘Ale Nagado’

Lista de revistas com participação de Blue Fighter

    Primeira aparição no:
  • Brasil
    Master Comics  n° 1 - Escala
Criado por Alexandre Nagado, apareceu pela primeira vez nas páginas da Master Comics. Seguindo um estilo bem próximo dos tokusatsus, as séries de super-heróis japoneses, Blue Fighter é na verdade Domon, um lutador de artes marciais do planeta Guifan, uma das colônias da Terra.

Após vencer um torneio, Domon é capturado por Kronan (o vilão da história) e seus demônios. Kronan realiza diversas experiências científicas em Domon, com o objetivo de transformá-lo num mercenário super-poderoso a serviço de sua organização. Mas Domon consegue fugir antes de sofrer lavagem cerebral, e acaba por acidente se envolvendo com Miri, uma andróide que também está sendo perseguida por Kronan.

Skark, um dos lacaios de Kronan, rapta Miri, o que força Domon a um confronto direto com seus inimigos, para salvar a andróide.

O final da série havia sido prometido para a Master Comics número 4, que nunca chegou a ser publicada. Posteriormente, Blue Fighter ganhou uma mini-série em quatro edições pela Trama. Os roteiros continuaram a cargo de Alexandre Nagado, mas dessa vez foi Arthur Garcia quem assumiu os desenhos. A última aparição do personagem foinas três edições da revista Manga X, pela Editora Escala, aparentemente dando continuidade à saga original.
Fonte:
http://catapou.multiply.com/journal/item/9
http://www.tokufriends.com/hqs_bluefighter.htm

Blue Fighter



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Guia dos Quadrinhos
  • Adicionado por
    Guia dos Quadrinhos
    em 05/03/2007 00:00:00
    Editado por Hyju