Bizarro Nº 1



Nome original: Bizarro # 1
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: George Papp, Otto Binder

Lista de revistas com participação de Bizarro Nº 1

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Superboy (1949)  n° 68 - DC Comics
  • País de origem
    Superboy (1949)  n° 68 - DC Comics
Personagem das HQs de "Superboy", "Superman" e outros títulos da editora DC.

Na trama, ao ser exposto acidentalmente a um "raio duplicador", nosso popular Rapaz de Aço faz surgir uma duplicata de si mesmo, só que imperfeita e monstruosa, como um Monstro de Frankenstein moderno. Com a mente de uma criança, esse "Bizarro" (como foi chamado) só quer ser aceito, mas sua imaturidade e força descontrolada acabam por assustar as pessoas. No final da história, a criatura se sacrifica para curar sua única amiga, uma menina cega, fazendo-a enxergar.

Anos depois, já adulto (em "Action Comics" 254, julho de 1959), Superman é de novo exposto ao tal raio, desta vez por seu inimigo, Lex Luthor, fazendo Bizarro ressuscitar. Sentindo-se rejeitado pelo povo da Terra, a coisa, junto com sua amada - uma segunda "Bizarra" criada a partir de Lois Lane (a namorada do Homem de Aço) - viaja até o planeta Htrae ("Earth" - Terra - ao contrário), o "Mundo Bizarro", que acaba sendo colonizado por outros monstros como ele.

Em 1986, John Byrne reformulou a origem de Bizarro na mini-série "O Homem de Aço". Na verdade, a história nada mais era do que a modernização daquela vista em 1958. No ano seguinte, o filme "Superman IV: Em busca da paz" trouxe um personagem parecido com a versão de Byrne, mas as cenas onde ele aparecia acabaram cortadas da versão final (que foi exibida nos cinemas). Em 1989 a série de TV "Superboy" exibiu uma versão mais fiel de Bizarro, interpretado por Barry Meyers. A mais recente versão filmada foi na série de TV "Smallville", com Tom Welling como um Bizarro que nada tinha a ver com os anteriores.

- Antônio Luiz Ribeiro

Bizarro Nº 1



Relate algum problema encontrado nesse personagem