Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(57)
A
(2918)
B
(2628)
C
(3932)
D
(2797)
E
(1435)
F
(1430)
G
(2018)
H
(1546)
I
(791)
J
(2120)
K
(1284)
L
(1873)
M
(3740)
N
(1037)
O
(748)
P
(2513)
Q
(182)
R
(2195)
S
(3915)
T
(2635)
U
(304)
V
(916)
W
(509)
X
(280)
Y
(253)
Z
(606)
Billy The Kid
Nome:
William H. Bonney
Licenciador:
Personagem Real
Lista de revistas com participação de Billy The Kid
William “Billy the Kid” Bonney [1859-1881] – pseudônimo de William Henry McCarty –, nascido em Nova Iorque a 23 de novembro de 1859, foi pistoleiro, ladrão de gado e de cavalos. Seu pai morreu quando ele era pequeno e sua mãe casou com um homem chamado Bill Antrim. Os três foram morar em Santa Fé, Novo México, quando Billy tinha cinco anos. Billy amava a mãe e odiava o padrasto. Aos 12 anos, matou um homem pela primeira vez. Foi Jim McDaniels, o qual o apelidou de “Billy the Kid” – “Billy, o garoto” –, devido a sua aparência juvenil. O apelido o acompanhou pelo resto da vida. Antes de se tornar um conhecido fora-da-lei, participou na Guerra do Condado de Lincoln, no Novo México. Membro do grupo de delegados conhecido como "Os Reguladores de Lincoln", buscava vingança pela morte do seu patrão, John Henry Tunstall.
Em 1878, aos 19 anos, conheceu Pat Garrett [1850-1908], nas ruas mexicanas de Fort Sumner. Ambos eram bons no gatilho, bons bebedores e jogadores de carteado. A amizade foi instantânea. Dois anos depois, porém, Garrettt foi eleito xerife do condado de Lincoln, Novo México, e sua primeira missão era capturar ou matar seu ex-amigo, àquela altura o mais temido e sanguinário “desperado” da região. Garrett o capturou, mas Billy conseguiu escapar da prisão. A 19 de dezembro de 1880, Billy the Kid e sua gangue chegavam a Fort Summer após o anoitecer para descansar. Lá, o grupo foi emboscado por Pat Garrett e seus homens. No confronto, Tom O' Folliard foi morto com um tiro no peito. Cinco dias depois, em uma nova emboscada em Stiking Springs, Charlie Bowdre foi morto.
Finalmente, na noite de 14 de julho de 1881, Billy foi morto pessoalmente por Pat Garrett em Fort Summer, enquanto estava escondido no rancho de um velho amigo, Peter Maxwell. Conta-se que Billy entrava no quarto de Peter, quando percebeu alguém escondido nas sombras do cômodo. Ao não reconhecer Pat, Billy perguntou em espanhol "Quem é"? Garrett, então, disparou duas vezes. Um dos tiros acertou o peito de Billy, o qual morreu momentos depois.
Segundo uma famosa lenda, Billy teria matado 21 homens, exatamente o mesmo número de anos que o fora da lei viveu. No entanto registos e relatos históricos contabilizam apenas quatro. Esta lenda teve origem no seu obituário, publicado pelo Jornal sensacionalista Santa Fe Weekly Democrat, em 21 de julho de 1881. Este informava erroneamente que o pistoleiro que matou um homem para cada ano de vida, havia sido encontrado e consequentemente morto pelo Xerife de Lincoln Pat Garrett.
VIVO NO TEXAS EM 1950?
Billy the Kid ficou conhecido por inúmeros nomes: William Bonney, Kid Antrim, William Antrim, Jr. e, naturalmente, Henry McCarty seu nome de batismo. Mas existem os que defendem que Billy não era o homem assassinado por Garrett em Fort Summer, e que ele teria vivido no Texas, com a alcunha de “Brushy Bill” Roberts até sua morte, em 1950. Em 1948, William V. Morrison, um investigador particular de St.Louis, foi enviado à Flórida para trabalhar no caso de um homem já muito idoso chamado Joe Hines. Hines brigava na justiça por uma terra deixada por seu já falecido irmão. Durante uma das conversas, Hines contou um pouco sobre sua vida e disse ser um dos três participantes da Guerra de Lincoln ainda vivos. Um dos três era Jim McDaniels, membro da gangue conhecida como The Boys.
Hines seria o antigo líder dessa gangue, ninguém menos que Jesse Evans, foragido desde 1882. Jesse teria dito a Morrison que o terceiro sobrevivente morava em Hico, Texas, e foi conhecido na sua juventude como “The Kid”. Seu nome: Oliver L. Roberts, também conhecido como "Brushy Bill" Roberts. No entanto, muitos autores renomados são ferrenhos opositores dessa teoria. Como é o caso de Frederick Nolan, um dos maiores especialistas em Guerra de Lincoln e Billy. Segundo ele, Bill Roberts era só um homem velho e louco. Nolan defende que uma possível árvore genealógica da família de Brushy Bill registrava que ele havia nascido em 1879, dois anos antes de Billy ser supostamente assassinado. O que torna impossível que Brushy Bill fosse realmente o mítico fora-da-lei.
Até 2019, apenas duas fotografias de Billy foram confirmadas como autenticas. A primeira em que ele aparece da qual se tem notícia foi tirada em 1880, em Fort Sumner. A imagem foi vendida por 2,3 milhões de dólares em 2010. Em 2015, a fotografia de Billy jogando críquete no verão de 1878 foi confirmada como autêntica. Esta se tornou a segunda fotografia original de Billy the Kid. Por conta disso, a foto passou a ser avaliada em cinco milhões de dólares.
FONTE:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Billy_the_Kid
Outras identidades
Billy The Kid (Bill Kid) (William Bonney)
Billy The Kid (William Bonney)
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
antônio Luiz Ribeiro
em 11/11/2007 14:13:00
Editado por
Fabio Garcez
,
carnificina
,
Antônio Luiz Ribeiro
,
Amilton José de Oliveira
|
Ver outras contribuições
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*