Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Billy, O Tapeador



Nome: Billy, O Tapeador
Nome original: Billy Make Believe
Licenciador: Material Autoral
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: H. E. Homan

Lista de revistas com participação de Billy, O Tapeador

Billy Make Believe foi um personagem das histórias em quadrinhos criado por Harry Homan (que assinava H. E. Homan), em 1934 (não deve ser confundido com o personagem Bobby Make-Believe, de Frank King). Entretanto, pode-se dizer que Billy Make Believe é “parente” de Bobby Make-Believe no fato de que ambas as tiras desses personagens giram em torno do imaginativo, do "fazer acreditar" nas aventuras de seus protagonistas. Os contos de Billy parecem ter uma inclinação mais tradicional da fantasia como evidenciam algumas de suas histórias. Seria difícil encabeçar Frank King, mas isso não tira nada do agradável trabalho de Homan nesta faixa.

Entre a primeira e a segunda década do século XX era o auge do humor de fantasia e as aventuras protagonizadas por crianças nos quadrinhos dos jornais americanos. Vários autores e personagens famosos já haviam desfilados pelas páginas dos periódicos americanos. Foi quando surgiu Billy, de forma bem ajustada com suas aventuras de fantasia que tinham chegado antes, do que era seu quase contemporâneo (e seu próprio quase-homônimo), Bobby Make-Believe, cujos aventureiros de brincadeira tendiam a ser mais mundanos. Billy ocorreu em reinos mágicos e misteriosos, onde monstros, magos e outras ameaças fantásticas abundavam. Ele estava mais perto de Terr'ble Thompson, que veio alguns anos mais tarde, do que para Bobby.

Billy foi criado pelo cartunista Harry E. Homan, cujo outro trabalho em quadrinhos parece ser esparso, mas que também fez o topper de Billy, “How to Make It” (que descreveu projetos de artesanato amador para seu público juvenil). A distribuidora foi United Feature Syndicate, que o lançou como um recurso de domingo apenas no 22 de julho de 1934.

A data final de Billy é menos conhecida. Especula-se que pode ter durado menos de um ano, apesar do fato de que United Feature parece tê-lo promovido até 1938. A World Color Printing, que era conhecida por comprar e reimprimir quadrinhos de curta-metragem, distribuiu repetições deste personagem apenas em 1940. Isso parece ter sido sua última aparição.

Medium: Newspaper comics
Distributed by: United Feature Syndicate
First Appeared: 1934
Creator: Harry E. Homan

Billy, O Tapeador



Relate algum problema encontrado nesse personagem