Vertigo: Além do Limiar


Bill Gatilho



Nome: Matthew (Matt) Slade
Nome original: Kid Slade
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Al Williamson, Joe Maneely, John Severin, Stan Lee

Lista de revistas com participação de Bill Gatilho

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Matt Slade, Gunfighter (1956)  n° 1 - Atlas Comics
A origem de Kid Slade, conhecido no Brasil como Bill Gatilho, é confusa. Sua origem começa em Matt Slade, Gunfighter n° 1, da Atlas (futura Marvel) e nos conta a história de um menino e seu pai, expulsos de suas terras por um rancheiro mesquinho que está querendo dominar a região. Anos depois, Matt, que em segredo é um delegado federal, mas que para o público em geral é um semi fora-da-lei, é convocado pelo governador para lidar com Kisco Graves, que está provocando problemas no território e qual não é a sua surpresa ao saber que Kisco é a mesma pessoa que havia roubado a propriedade dele e de seu pai. Finda a missão, Matt passa a perambular pelo território, ajudando os necessitados e corrigindo injustiças.

Suas aventuras apareceram em Matt Slade, Gunfighter 1 a 4, mas à partir do n° 5, muda para Kid Slade, Gunfighter, um personagem exatamente igual à Matt, com as mesmas roupas e na revista, com as capas no mesmo layout, o logo exatamente igual e os mesmos desenhistas. A única diferença entre Matt Slade e Kid Slade é que os cabelos de Matt são escuros, amarronzados, enquanto os de Kid Slade são loiros. Até o fato de ser um delegado federal em segredo é compartilhado pelos dois personagens.

No início da década de 1970, a Marvel reprisou as histórias dos dois personagens , em Western Gunfighters e Mighty Marvel Western e, à partir do n° 30 dessa última, alterou o nome de Kid Slade, definitivamente, para Matt Slade, Gunfighter.

Bill Gatilho



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Antônio Luiz Ribeiro
  • Adicionado por
    Antônio Luiz Ribeiro
    em 25/02/2010 14:23:00