Ofertas na Amazon!


Bill Elliott



Nome original: Wild Bill Elliott
Licenciador: Personagem Real


Lista de revistas com participação de Bill Elliott

Bill Elliott [1904-1965], nome artístico do ator Gordon A. Nance, nascido em Pattonsburg, Missouri, foi um conhecido cowboy dos filmes da Columbia Pictures e da Republic Pictures, especializada em Western B. No filme A Invasão dos Peles Vermelhas (The Great Adventures of Wild Bill Hickok), produzido pela Columbia Pictures em 1938, Elliott foi creditado como Gordon Elliot, no papel do mítico Wild Bill Hickok [1837-1876], razão pela qual adotou, posteriormente, a alcunha “Wild” (“selvagem”) antes de seu nome artístico. O próximo longa de Gordon Elliott para Larry Darmour Productions foi o faroeste In Early Arizona – também em 1938 –, no qual foi creditado como Gordon Elliott, embora alguns dos cartazes já mostrassem seus créditos como Gordon (Bill) Elliott e, em Frontiers of '49, de 1939, foi creditado como Bill Elliott, nome mantido até ser contratado pela Republic Pictures, em 1943, quando se tornou Wild Bill Elliott.

O nome foi mantido até 1946, quando a Republic elevou os orçamentos em seus westerns e mudou seu nome para William Elliott, em 1946. Ele foi anunciado como William Elliott até fazer uma série de 12 westerns na Monogram/Allied Artists, de 1951 a 1954, creditado como Wild Bill Elliott, e então simplesmente como Bill Elliott, para o 2º ciclo, como um detetive em cinco longas-metragens distribuídos pela Allied Artists. Enquanto isso, a Columbia Pictures relançou "The Great Adventures of Wild Bill Hickok", e Elliott foi, ainda na Republic, anunciado como William Elliott...

A Columbia, em seguida, retrabalhou os créditos sobre as impressões de relançamento e mudou seu crédito na impressão original para William Elliott. Quando o artista Fred Harman começou a desenhar as tiras de quadrinhos sobre o cowboy Red Ryder – no Brasil conhecido como Nevada –, por volta de 1944, a Republic lançou uma série de filmes com o personagem, inicialmente com Don Barry como protagonista, posteriormente substituído por Bill Elliott. O companheiro de Red Ryder, o menino índio Little Beaver (Pequeno Castor), era interpretado por Robert Blake (o qual iria interpretar o detetive Tony Baretta na série de 1975-78).

O cavalo do herói era o famoso Thunder. Elliott casou-se com Helen Josephine Meyers, em fevereiro de 1927. Sua filha, Barbara Helen Nance, nasceu em 14 de outubro de 1927. Elliott divorciou-se em 1961 e casou-se novamente no mesmo ano, com Dolly Moore. Após a aposentadoria, em 1957, Elliott mudou-se de Los Angeles para Las Vegas, Nevada, onde comprou um rancho. Ele morreu lá, de câncer no pulmão, em 26 de novembro de 1965. Seu corpo encontra-se sepultado no Palm Downtown Mortuary & Cemetery em Las Vegas.


FONTE:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Bill_Elliott_(ator)

Bill Elliott



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Franklin Queiroz Azevedo
  • Adicionado por
    Franklin Queiroz Azevedo
    em 01/02/2011 11:50:00
    Editado por Fabio Garcez