Vertigo: Além do Limiar


Beyonders (Reis de Marfim)



Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América


Lista de revistas com participação de Beyonders (Reis de Marfim)

São seres praticamente omnipotentes para qualquer realidade do nosso Multiverso. Se dizem os criadores de tudo e que fizeram o multiverso para fins de estudo e observação. Mas como todo experimento, tudo acaba e o marcador final de cada realidade foi implatando na forma de um Homem Molecular em cada planeta terra de cada realidade. Mas seus planos estavam por um fio quando Rabum Alal surgiu para eliminar prematuramente Homens Moleculares de diferentes realidades e assim salvar o Multiverso de seu fatídico fim.

Os Reis de Marfins são os Beyonders, aqueles que vieram do além e é de uma dimensão fora das nossas realidades de onde vem toda a fonte de poder do cubo cósmico. E esses cubos cósmicos muitas vezes se tornam sencientes e já são por si só poderosíssimos. É o caso de Kubik, o Moldador de Mundos e até mesmo o Beyonder (Kosmos) da minissérie original da Guerras Secretas. Segundo Hickman, os cubos cósmicos podem equivaler a chocadeiras onde crescem futuros Beyonders. Neste caso, cabe interpretar que o primeiro Beyonder não passava de uma "bebê" ainda descobrindo tudo ao redor.

Para fazer tudo que seriam capazes, os Beyonders tiveram que pessoalmente destruir as formas celestiais mais poderosas do universo. Hank Pym, na forma de Jaqueta Amarela, fez um jornada paralela via o microverso e observou um verdadeiro massacre que custou a vida de Celestiais, Eternidade, Infinito e até mesmo o Tribunal Vivo. Sem essas forças, não havia qualquer oposição a esses criadores. Num confronto final com Rabum Alal, o resultado final foi tão voraz que diminuiu a quantidade de realidades diferentes a apenas não mais que duas duzias como observou os Illuminati durante essas histórias

Curiosidade
A menção desses seres antecedem até a sua primeira aparição nos quadrinhos. Foram citados pela primeira vez na revista Marvel Two-In-One #63, de 1980. A Editora Abril traduziu seu nome para "Os Transcendentais" quando publicou essa edição.

Beyonders (Reis de Marfim)



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • bjardini
  • Adicionado por
    bjardini
    em 10/05/2018 00:34:00
    Editado por Nabil Helal