Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(58)
A
(2927)
B
(2636)
C
(3941)
D
(2799)
E
(1442)
F
(1432)
G
(2023)
H
(1547)
I
(792)
J
(2125)
K
(1287)
L
(1874)
M
(3747)
N
(1039)
O
(750)
P
(2517)
Q
(185)
R
(2203)
S
(3927)
T
(2645)
U
(305)
V
(916)
W
(512)
X
(281)
Y
(253)
Z
(607)
Benjamin F. Potts
Nome:
Benjamin Franklin Potts
Licenciador:
Personagem Real
País de origem:
Estados Unidos da América
Lista de revistas com participação de Benjamin F. Potts
Benjamin Franklin Potts [1836-1887] foi advogado, político e soldado do estado de Ohio, o qual serviu como general no Exército da União durante a Guerra Civil Americana, bem como governador pós-guerra do Território de Montana, de 1870 a 1883. Ele comandou uma brigada de infantaria no Western Theatre em algumas das campanhas mais importantes da guerra e recebeu vários elogios por bravura e julgamento tático em combate.
Nascido em uma fazenda em Fox Township, Carroll County, Ohio, Benjamin Potts era filho de James e de Jane (Mapel) Potts. Aos 17 anos, começou a trabalhar como balconista em uma loja de secos e molhados nas proximidades de Wattsville. Frequentou o Westminster College, entre 1854-1855, até ficar sem financiamento e retornar a Ohio. Apoiador ativo do presidente James Buchanan, Potts estava interessado na política local e nacional, o que fez com que ingressasse no Partido Democrata.
Em maio de 1859, passou no exame da Ordem em Canton, Ohio, e estabeleceu uma prática advocatícia bem-sucedida em Carrollton. Foi membro da delegação de Ohio à Convenção Nacional Democrata de 1860, em Charleston, Carolina do Sul, e apoiou a candidatura de Stephen A. Douglas. Com a eclosão da Guerra Civil, Potts foi eleito capitão da 32ª Infantaria de Ohio e convocado para o serviço em 29 de agosto de 1861.
Ele serviu no regimento no oeste da Virgínia, e esteve presente em Cheat Mountain e Greenbrier River. Em 1862, envolveu-se na Batalha de McDowell. Acompanhou o General John C. Frémont em sua campanha até o Vale do Shenandoah, em busca de Stonewall Jackson, e esteve presente em Cross Keys e Port Republic. Em julho de 1862, foi temporariamente destacado de sua companhia de infantaria e designado ao comando de uma bateria de artilharia em Winchester, Virgínia.
Durante a Campanha de Maryland, ele e seus homens voltaram para a suposta segurança de Harpers Ferry, onde fizeram parte da maior rendição dos EUA. Em dezembro de 1862, Potts foi promovido a tenente-coronel e comandante do desmoralizado e esgotado 32º Ohio. Ele reorganizou o regimento, aumentou substancialmente suas fileiras e o remontou para o serviço de campo. No dia de Natal, foi elevado ao posto de coronel e depois liderou o regimento em várias campanhas do Exército do Tennessee no Western Theatre, inclusive no Cerco de Vicksburg e na Campanha de Atlanta.
Durante a luta em Champion Hill, o coronel Potts capturou uma bateria confederada de oito armas e metade de uma brigada de infantaria do Alabama que a protegia. Em agosto, foi designado para o comando da 3ª Brigada, 3ª Divisão, XVII Corpo de Exército, e acompanhou uma expedição a Monroe, Louisiana. Em novembro, o Maj. O general James B. McPherson colocou Potts no comando da 2ª Brigada.
Em 1864, Potts foi designado ao comando da 1ª Brigada, 4ª Divisão do XVII Corpo de Exército, e foi distinguido durante a Campanha de Atlanta, especialmente na Batalha de Atlanta. Em janeiro de 1865, foi promovido a brigadeiro-geral dos voluntários. Ele liderou sua brigada durante a Campanha das Carolinas e na Grande Revisão dos Exércitos em Washington, D.C. Potts deu baixa do Exército em janeiro de 1866 e voltou para Ohio, onde se juntou aos republicanos.
Moderado, foi eleito para o Senado do Estado de Ohio em 1867. Três anos depois, aceitou a nomeação de um colega político e ex-general de Ohio, o presidente Ulysses S. Grant, como governador do Território de Montana, mas só depois de recusar pela primeira vez, pois a adoção da Décima Quinta Emenda da Constituição dos Estados Unidos no Legislativo de Ohio dependia de seu voto, o qual seria perdido se ele deixasse o cargo. Potts serviu até 1883.
Como governador, esteve fortemente envolvido nos assuntos indígenas, bem como no trabalho para conseguir o licenciamento de várias novas cidades fronteiriças, inclusive Missoula. A estabilidade política bipartidária que Potts trouxe a Montana desempenhou um papel importante na redução gradual das atividades de vigilância e da ilegalidade no território. Mais tarde, serviu na legislatura territorial. Benjamin Franklin Potts morreu em 1887, em Helena, Montana, onde foi inicialmente enterrado no cemitério da Avenida Benton. Seus restos mortais foram posteriormente transferidos para o cemitério Forestvale.
FONTE:
https://en.wikipedia.org/wiki/Benjamin_F._Potts
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
Márcio dos Santos
em 23/01/2017 05:01:00
Editado por
Fabio Garcez
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*