Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(60)
A
(3089)
B
(2759)
C
(4118)
D
(2903)
E
(1522)
F
(1496)
G
(2141)
H
(1612)
I
(829)
J
(2214)
K
(1354)
L
(1974)
M
(3942)
N
(1105)
O
(789)
P
(2649)
Q
(193)
R
(2343)
S
(4119)
T
(2760)
U
(329)
V
(961)
W
(537)
X
(287)
Y
(262)
Z
(624)
Bengali (Tigre de Bengala)
Nome:
Duc No Tranh
Nome original:
Bengal
Licenciador:
Marvel Comics
País de origem:
Estados Unidos da América
Criado por:
Fabian Nicieza
,
Ron Lim
Lista de revistas com participação de Bengali (Tigre de Bengala)
Apareceu pela primeira vez em Daredevil n° 258 (setembro de 1988).
Quando criança, Duc No Tranh perdeu seus pais e toda a sua aldeia natal durante a Guerra de Siancong, em um crime de guerra perpetrado por uma unidade de tropas americanas. Movido pelo ódio, Tranh treinou para se tornar um dos maiores artistas marciais do mundo e partiu em busca dos responsáveis. Seus primeiros atos de vingança foram interrompidos pelo Demolidor. Mais tarde, ele atacou o Lobo Vermelho, que estava entre os homens que massacraram sua aldeia.
A busca de vingança de Tranh chegou ao fim quando ele foi atrás de Michael Janes, o líder da unidade, que agora era um padre na cidade de Nova York e entrou em conflito com os Novos Guerreiros. Após algumas palavras duras sobre justiça e vingança proferidas pelo Justiceiro, Tranh decidiu perdoar o homem por seus crimes e seguir em frente com sua vida. Mais tarde, ele foi atrás do general norte-vietnamita e criminoso de guerra, Li Pan, que havia se reinventado como Gai No Don da Fundação Taylor, mas Gai No Don foi salvo pelo Destruidor Noturno. Em algum momento, ele se casou com uma americana e tiveram um filho chamado Minh.
Bengali fazia parte da equipe de operações secretas da Iniciativa, criada por Henry Peter Gyrich. Foi revelado que Gyrich o recrutou justamente por reconhecer seus talentos. Bengal era rebelde a princípio e se recusava a receber ordens de James Rhodes devido ao seu envolvimento na Guerra de Siancong.
No fim, porém, ele fez o que era melhor para sua família e na esperança de se redimir. Logo depois, o Hulk retornou do espaço profundo com um exército e lutou contra muitos heróis da Terra. Alguns dos recrutas do Campo Hammond foram capturados e mantidos prisioneiros no Madison Square Garden. Bengali, junto com o Constritor, Trauma, Mutante Zero e três Aranhas Escarlates, libertou os prisioneiros de Hammond.
Após uma missão relativamente bem-sucedida em Madripoor para recuperar Casca-Grossa, a Iniciativa Sombra foi reinventada por Norman Osborn, transformando-se em uma mera reserva de soldados descartáveis, usados ??para resolver problemas sem qualquer preocupação com sua sobrevivência. Bengali permaneceu nessa unidade a contragosto até que Osborn fosse deposto da chefia da Iniciativa. Ele então se aposentou com sua família em Sunset Park, no Brooklyn, onde abriu uma escola de artes marciais.
Grupos
Iniciativa
Iniciativa Fantasma
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
Digaun
em 30/01/2009 17:25:00
Editado por
Dark.Clownhunter1X
,
Antônio Luiz Ribeiro
,
Digaun
|
Ver outras contribuições
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*