Ofertas na Amazon!


Batman (Morcego de Aço)



Nome: Bruce Wayne
Nome original: Batman (Speeding Bullets)
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Eduardo Barreto, J.M. Dematteis

Lista de revistas com participação de Batman (Morcego de Aço)

    Primeira aparição no:
  • Brasil
    Super-Homem - Morcego de Aço  - Abril
Seu foguete caiu na Terra, onde ele foi encontrado por Thomas e Martha Wayne, que o acolheram e o criaram como se fosse seu.

Vários anos depois, a família Wayne foi tragicamente atacada fora de um teatro por um criminoso que atirou friamente nos pais de Bruce até a morte, com Bruce inconscientemente despertando seu poder alienígena e matando o ladrão involuntariamente em retribuição. Aquela noite mudou o mundo de Bruce para sempre, transformando-o em um homem recluso que nunca entrou em acordo consigo mesmo ou com quem ele era, tendo Alfred como sua única figura paterna.

O Batman

Uma noite, a mansão de Bruce foi atacada por um grupo de corneteiros mascarados que estavam atrás do próprio Wayne, mas ele usou sua força humana para se defender e salvar sua casa, enquanto se lembrava daquela trágica noite anos atrás. Alfred decidiu mostrar a ele a verdade sobre suas origens que estavam escondidas dele o tempo todo, e Bruce finalmente aceitou sua identidade e decidiu usar suas habilidades para fazer algo sobre toda a loucura em sua cidade, tornando-se o Batman.

Ele também decidiu intensificar e começar a administrar sua empresa Wayne Enterprises da maneira que deveria, bem como comprar e administrar o jornal mais importante de Gotham City, o Gotham Gazette.

Durante seu tempo no Gazette, Bruce trabalhou próximo ao editor-chefe Perry White e à estrela repórter Lois Lane, também estabelecendo um relacionamento com o último que, embora originalmente fosse fascinado pelo Batman, acreditava que ele não passava de um homem perigoso e perigoso. animal psicopata, mesmo depois de salvá-la de um grupo de bandidos de rua.

Com o passar das semanas, Bruce estava usando o jornal Gazette e seu alter ego Batman para rastrear as atividades criminosas de Luthor e levá-lo à justiça, mas nenhum dos métodos conseguiu encontrar evidências sólidas sobre o assunto. Mas um dia o Gazette foi visitado pelo próprio Luthor, que revelou seu verdadeiro eu a todos, aparentemente matando Bruce e sequestrando Lois antes de escapar para remodelar Gotham à sua imagem com um exército mercenário.

Com Gotham mergulhado na loucura, Batman quase matou o Coringa em retribuição, mas o senso de justiça de Bruce e a influência de Lois permitiram que ele ignorasse sua raiva ao longo da vida e salvasse sua cidade.

Bruce finalmente entendeu quem ele era e o que poderia fazer, percebendo que poderia fazer mais pelo mundo em vez de apenas aumentar sua dor, decidindo ser um símbolo de esperança em vez de terror, descartando o Batman para se tornar o Superman. .


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • adrianocfpc
  • Adicionado por
    adrianocfpc
    em 24/10/2014 21:11:00