Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(57)
A
(2918)
B
(2628)
C
(3932)
D
(2797)
E
(1435)
F
(1430)
G
(2018)
H
(1546)
I
(791)
J
(2120)
K
(1284)
L
(1873)
M
(3740)
N
(1037)
O
(748)
P
(2513)
Q
(182)
R
(2195)
S
(3915)
T
(2635)
U
(304)
V
(916)
W
(509)
X
(280)
Y
(253)
Z
(606)
Barack Obama
Nome:
Barack Hussein Obama
Licenciador:
Personagem Real
Lista de revistas com participação de Barack Obama
Barack Hussein Obama II (ou Jr.), conhecido como Barack Obama, foi o 44º presidente dos Estados Unidos (2009-2017). Seu governo foi marcado pela crise econômica de 2008, escândalos de espionagem – inclusive no Brasil –, mas também uma luta por maior igualdade entre gêneros e raças. Foi reeleito em 2013 e terminou seu mandato em 2017. Obama nasceu em quatro de agosto de 1961, em Honolulu, Havaí. Seu pai era queniano e sua mãe americana e se conheceram enquanto estudavam na universidade.
A união não durou muito e os pais se divorciaram quando Obama tinha dois anos. Mais tarde, a mãe se casou com outro colega universitário, de nacionalidade indonésia, e foi com ele para Jacarta. Lá Obama estudou em colégios públicos até voltar ao Havaí, em 1971, onde morou com seus avós maternos. Obama estudou Ciências Políticas na Universidade de Columbia e, mais tarde, se formou em Direito em Havard. Foi o primeiro Editor afro-americano da Havard Law Review, revista de estudantes do curso.
Nesta época envolveu-se em vários trabalhos comunitários e voluntários. Ajudou a preparar estudantes para ingressar na universidade, a entrar no mercado de trabalho ou defender os direitos dos inquilinos. Também fez campanha para melhorar as condições do metrô de Nova Iorque. Foi professor da Universidade de Chicago e também trabalhou em escritórios de advocacia. Em 1997 disputou pelo Partido Democrata as eleições para o Senado estadual de Ilinois, onde foi reeleito até 2004.
No mesmo ano obteve uma cadeira no Senado dos Estados Unidos. Estrela em ascensão no Partido Democrata, em 2004 foi convidado a fazer o discurso principal da Convenção. Ali conquistou boa parte dos correligionários e tornou-se conhecido do grande público. Em 2008, Obama anunciou que concorreria às primárias que escolheriam o candidato do Partido Democrata às eleições presidenciais americanas. Deste modo, teve de vencer vários oponentes dentro do partido, principalmente Hillary Cliton, ex-primeira dama e ex-senadora.
O debate foi intenso e acirrado, mas Obama soube conquistar os democratas com seu carisma. Uma vez superada a etapa dentro do seu partido, Obama se enfrentou com o republicano John McCain, candidato republicano. Político experimentado e veterano da Guerra do Vietnã, McCain fazia o contraste perfeito com a juventude e a aparente inexperiência de Obama. Após oito anos de governo republicano de George W. Bush, que levaram o país a uma guerra no Oriente Médio, os eleitores americanos optaram pela novidade e elegeram o primeiro presidente negro de sua história.
PONTOS POSITIVOS
Em seu governo, Obama sancionou a lei que obrigava todo cidadão americano a ter um plano de saúde e que as seguradoras não poderiam mais recusar pessoas com doenças pré-existentes ou congênitas. A lei foi aprovada em 2009 e foi apelidada de Obamacare; em 2011, tropas americanas conseguiram localizar e matar o líder da Al-Qaeda, Osama bin Laden; reergueu a economia americana; nomeou a primeira mulher de ascendência hispânica para a Suprema Corte, em 2009; aprovou a lei federal que aprovava o casamento entre pessoas do mesmo sexo, em 2015; assinou e defendeu a entrada dos EUA no Acordo Climático de Paris, em 2015; aprovou a lei onde as empresas de mais de 100 empregados deveriam detalhar o pagamento de seus subordinados a fim de garantir a igualdade salarial para homens e mulheres, em 2016; foi o primeiro presidente americano a tentar uma política de reaproximação séria com Cuba e visitar o país em 2016.
PONTOS NEGATIVOS
No entanto, apesar dos esforços, os republicanos puseram todos tipos de entrave e a prisão de Guantánamo (Cuba) não foi fechada; os soldados americanos continuam no Iraque, no Afeganistão, na Líbia, no Iêmen, na Somália e na Guerra da Síria; apesar de ter sido o primeiro negro a ocupar a Casa Branca, os afro-americanos ainda sofrem discriminação e violência; o escândalo WikiLeaks revelou documentos secretos sobre a Guerra do Iraque, em 2010; a publicação de documentos pelo ex-agente da CIA, Edward Snowden, provou que o governo americano espionava 35 líderes mundiais, em 2013 (inclusive a então presidente Dilma Rousseff); não conseguiu estabelecer uma política de controle de compra, venda e posse de armas. Muitos massacres foram registrados em escolas, porém o pior deles ocorreu em uma discoteca em Orlando, onde morreram 50 pessoas, em 2016; não houve uma reforma migratória e seu governo terminou com cerca de quase 3.000.000 de imigrantes deportados.
FONTE:
https://www.todamateria.com.br/barack-obama/
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
Antônio Luiz Ribeiro
em 18/05/2008 21:28:00
Editado por
Fabio Garcez
,
Emersonx27
,
Edson Diogo
,
Antônio Luiz Ribeiro
,
Incrível_Hulk
|
Ver outras contribuições
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*