Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(57)
A
(2918)
B
(2628)
C
(3932)
D
(2797)
E
(1435)
F
(1430)
G
(2018)
H
(1546)
I
(791)
J
(2120)
K
(1284)
L
(1873)
M
(3740)
N
(1037)
O
(748)
P
(2513)
Q
(182)
R
(2195)
S
(3915)
T
(2635)
U
(304)
V
(916)
W
(509)
X
(280)
Y
(253)
Z
(606)
Balrog
Nome original:
Mike Bison
Licenciador:
Capcom
Lista de revistas com participação de Balrog
Primeira aparição: Street Fighter II The World Warrior (1991)
Nome Original: M. Bison (Japão)
Nascimento: 4 de setembro de 1968
Altura: 198cm
Peso: 102kg
Medidas: B120, C86, Q100
Tipo sanguíneo: A
Habilidade especial: Apostar
Gosta: Garotas, Cerveja, Licor.
Desgosta: Peixe, trabalho duro, matemática, esforço.
Estilo de luta: Boxe
Origem: E.U.A.
Uma fala de vitória: "Meus punhos tem o seu sangue neles."
Golpes especiais famosos: Turn Punch, Dash Straight, Dash Uppercut.
Estória:
Nota: Balrog foi nomeado Mike Bison no Japão como uma parodia para o ex-campeão peso pesado, Mike Tyson, mas temendo problemas com o boxeador, a Capcom mudou o nome nos EUA. Claro, morder orelha não está incluído.
Em algum momento, todos os ídolos americanos caem em desgraça. Como foi o caso de um homem chamado Balrog, que tinha tudo para triunfar, mas infelizmente jogou tudo fora por razoes inexplicáveis. Balrog foi um pobre garoto que cresceu em um dos típicos guetos dos EUA... Com uma grande família, uma casa deteriorada, trabalhos de meio expediente, e crimes em todo lugar, Balrog pode apenas achar um pequeno hobby para sobreviver naquele mundo de miséria e desespero: boxe. Como muitas lendas de boxeadores, Balrog começou com pouca idade a treinar em um ginásio próximo com muitos outros garotos e alguns treinadores de boxe. Balrog sempre arrumava brigas, mas não podia ser considerado culpa do mesmo, ele nasceu em um lugar onde a violência prevalecia. No entanto, rapidamente as pessoas notaram que Balrog tinha algo que os outros garotos não tinham: dedicação e habilidade em seus punhos. Seus socos faziam tremer até mesmo a mais dura das rochas. Ele parecia promissor, e de fato, era.
Rapidamente Balrog se tornou mais e mais envolvido com boxe profissional, e subiu uma longa escada para o sucesso atravessando o circuito de boxe. Ele começou a ganhar dinheiro, conseguir muitas garotas e possuir tudo que seu coração desejava. Era como um sonho se tornando realidade: o sonho americano. Não era surpresa que com a força dos jabs, ganchos e hooks, Balrog poderia conseguir completar o circuito peso-pesado. Uma coroa dourada para o rei trajando farrapos. Balrog tinha alcançado o topo, e lá era quase impossível de ele cair... E o “quase” aconteceu.
Devido à dificuldade de alguém esquecer suas origens, Balrog não se livrou de sua personalidade violenta e constantemente partia em fúria contra os seus oponentes. Ele nunca superou esse trauma infantil. Depois de muitas violações nas regras de boxe (cabeçadas, golpes baixos, violência excessiva, etc) a associação de boxe considerou Balrog uma ameaça para o esporte do boxe, e então, o baniu da competição profissional permanentemente. Na mesma velocidade que Balrog tinha chegado ao topo ele atingiu o fundo do poço. Seu dinheiro se esgotou, gasto em bebidas, apostas, garotas, carros... Jogado no lixo. Sem demora ele notou que estava sem dinheiro e com diversas dívidas nas costas. Balrog desesperadamente tentou conseguiu um emprego, mas as pessoas já haviam perdido a esperança nele. Ninguém iria querer um homem tão violento como empregado. Porém, uma organização violenta chamada Shadaloo achou em Balrog um homem que poderia ser um de seus principais membros, já que um campeão peso-pesado é uma garantia de força. Balrog aceitou sem pestanejar. Ele precisava de trabalho e de dinheiro independente de como. Entretanto, devido a sua mente tola e a ambição zero, Balrog foi submetido a mero coadjuvante dos “Grandes Mestres”. Um sonho americano decaído. Balrog também aparece em outros lugares: no final de Sagat em Street Fighter Alpha 2, no final de Magneto X-Men vs. Street Fighter. Em Gem Fighter, ele se aparece em dois cenários: o da janela do centro comercial (contemplando uma grande boneca de Chun Li), e na montanha de esqui (se segurando aceso dos bondes). Ele também participa de Street Fighter - The Animated Movie, e do anime
Grupos
Shadaloo
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
chrisandreas
em 26/08/2008 18:02:00
Editado por
Bruno Rivera
,
chrisandreas
|
Ver outras contribuições
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*