Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(58)
A
(2927)
B
(2636)
C
(3942)
D
(2799)
E
(1443)
F
(1432)
G
(2023)
H
(1547)
I
(792)
J
(2126)
K
(1287)
L
(1874)
M
(3748)
N
(1039)
O
(750)
P
(2517)
Q
(185)
R
(2203)
S
(3927)
T
(2645)
U
(305)
V
(916)
W
(512)
X
(281)
Y
(253)
Z
(607)
Baby Face Nelson
Nome:
Lester Joseph "George" Nelson
Nome original:
Baby Face Nelson
Licenciador:
Personagem Real
Lista de revistas com participação de Baby Face Nelson
"Baby Face" Nelson [1908-1934] nasceu Lester M. Gillis em Chicago, Illinois. Ele vagou pelas ruas de Chicago com uma gangue de bandidos juvenis durante a adolescência. Aos 14 anos, já era um ladrão de carros talentoso e foi apelidado de "Cara de Bebê" por membros de sua gangue devido à sua aparência juvenil e baixa estatura. O início da carreira criminosa incluiu roubo de pneus, de alambiques, contrabando e assalto à mão armada. Em 1922, foi condenado por roubo de carro e foi internado em um lar para meninos. Dois anos depois, foi posto em liberdade condicional, mas cinco meses depois foi devolvido com uma acusação semelhante.
Em 1928, Nelson conheceu uma vendedora, Helen Wawzynak, com quem se casou. Nelson foi condenado a uma pena de prisão de um ano por seu assalto a banco em janeiro de 1931, em Chicago, Illinois. Após um ano de confinamento, foi removido da Penitenciária Joliet, Illinois, para ser julgado por outra acusação de roubo a banco em Wheaton, Illinois. Em 17 de fevereiro de 1932, Nelson escapou dos guardas da prisão enquanto era devolvido a Joliet. Após uma breve estada em Reno, Nevada, fugiu para Sausalito, Califórnia. Lá ele conheceu John Paul Chase, com quem ele seria intimamente associado pelo resto de sua vida.
Nelson trabalhou com Chase como guarda armado para o caminhão usado para transporte de bebidas alcoólicas ilegais. Em dezembro de 1933, Nelson contatou Chase e eles permaneceram juntos por quase um ano. Durante esse tempo, um homem foi baleado e morto em Minneapolis. Após uma curta viagem a Bremerton, Washington, Nelson e Chase seguiram para Reno. Em abril de 1934, Nelson, Helen Gillis e John Paul Chase foram para Chicago, onde se juntaram à gangue Dillinger. Enquanto Chase permaneceu em Chicago, Nelson e sua esposa passaram férias com a gangue Dillinger no Little Bohemia Lodge no norte de Wisconsin.
O FBI soube da localização da gangue em 22 de abril de 1934, e agentes especiais dirigiram-se ao local. Os bandidos escaparam e deixaram as mulheres para trás, inclusive Helen Gillis. Nelson fugiu para uma casa próxima e forçou sua entrada com dois reféns. Pouco depois, os Agentes Especiais J. C. Newman e W. Carter Baum chegaram ao local com um policial local. Quando o carro parou, Nelson correu para o carro e ordenou que os ocupantes saíssem. Antes que eles pudessem obedecer, Nelson atirou nos três homens e matou instantaneamente o Agente Especial Baum com uma série de tiros.
Em pouco tempo, Chase se juntou a Nelson. Helen Gillis, posta em liberdade condicional, encontrou o marido e Chase cerca de um mês depois. O procurador-geral Homer S. Cummings ofereceu uma recompensa pela captura de Nelson ou informações que levassem à sua prisão. Um assalto ao Merchants National Bank, South Bend, Indiana, ocorreu em 30 de junho de 1934, no qual um policial foi baleado e morto. "Baby Face" Nelson, John Dillinger e Homer Van Meter participaram do roubo e depois fugiram para Chicago. O famoso gângster John Herbert Dillinger foi morto em 22 de julho de 1934.
Após sua morte, Nelson, Helen Gillis e Chase fugiram para a Califórnia com dois associados. Nelson e Chase juntaram forças novamente perto de Minden, Nevada, em 10 de outubro de 1934. Eles seguiram para Chicago, onde roubaram um carro em 26 de novembro de 1934 e dirigiram para Wisconsin. O inspetor Samuel P. Cowley, do escritório do FBI em Chicago, foi designado a procurar Nelson. Em 27 de novembro de 1934, Cowley recebeu a notícia de que Nelson havia sido avistado dirigindo um carro roubado. Dois agentes especiais avistaram o carro próximo a Barrington. Nelson deu a volta com seu carro atrás dos Agentes e Chase disparou cinco tiros contra o carro dos Agentes.
Um dos agentes respondeu ao fogo e um tiro perfurou o radiador do carro de Nelson e desativou-o parcialmente. O inspetor Cowley e o agente especial Herman Edward Hollis se aproximaram em outro carro e começaram a perseguir Nelson e Chase. De repente, Nelson saiu da Northwest Highway na entrada do North Side Park em Barrington e parou. Antes que Cowley e Hollis pudessem sair do carro, Nelson e Chase começaram a disparar contra eles. O agente especial Hollis foi morto durante o tiroteio e o Inspetor Cowley, mortalmente ferido, morreu na manhã seguinte.
Nelson, também gravemente ferido, foi ajudado a entrar no carro de Cowley por Chase. Helen Gillis estava deitada em um campo durante a batalha. Ela saltou para o veículo do governo enquanto Chase o afastava. "Baby Face" Nelson morreu por volta das 20h. Em resposta a um telefonema anônimo, agentes do FBI encontraram seu corpo no dia seguinte, perto de um cemitério em Niles Center, Illinois. A viúva de Nelson foi presa em 29 de novembro de 1934. Ao violar os termos de sua liberdade condicional, ela foi condenada a cumprir um ano e um dia no Reformatório Federal Feminino em Mila, Michigan.
FONTE:
https://www.fbi.gov/history/famous-cases/lester-gillis-baby-face
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
Antônio Luiz Ribeiro
em 17/04/2008 22:39:00
Editado por
Fabio Garcez
,
Márcio dos Santos
|
Ver outras contribuições
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*