Ofertas na Amazon!


B. A. Baracus



Nome original: B. A. Baracus
Licenciador: Stephen J. Cannell Productions
Criado por: Frank Lupo, Stephen J. Cannell

Lista de revistas com participação de B. A. Baracus

Um dos heróis do Esquadrão Classe A (ou “Esquadrão A”), da série de TV de mesmo nome (levada ao ar entre 1983 e 1987). Cada episódio começava com a seguinte narração: “Há dez anos, uma equipe de comandos especiais foi mandada para a prisão por um tribunal militar por crime que não cometeu. Esses homens escaparam da prisão militar de segurança máxima passando a viver secretamente em Los Angeles. Ainda hoje são procurados pelo governo e sobrevivem como aventureiros, soldados da fortuna. Se você tem algum problema, se ninguém mais puder ajudá-lo e se conseguir encontrá-los, talvez consiga contratar o Esquadrão Classe A”.

Ainda no primeiro ano da série (1983), a editora Marvel lançou uma versão em quadrinhos. Essas HQs eram feitas por Marie Severin, Jim Mooney, Alan Kupperberg, Chic Stone, Joe Giella, Brian Moore (desenhos), Jim Salicrup (roteiros), John Romita, Mike Esposito e Frank Springer (capas). Esse material da Marvel durou até 1984.

O sargento B. A. Baracus logo se tornou o personagem mais popular do Esquadrão. O papel foi criado especificamente para o lutador de “tele-catch” Mr. T, que vinha do sucesso do filme “Rocky III” (1983). O ator-lutador ganhou até sua própria historieta (assim como um desenho animado), publicada sem periodicidade até 2008. Ainda nos anos 80, uma tira do Esquadrão Classe A foi publicada nos jornais ingleses, em dobradinha com as revistas “Look-in” e “TV Comic” (esta última desenhada por Jim Eldridge).

Em 2010 a 20th Century Fox lançou um filme para o cinema, desta vez com outro lutador-ator, Quinton Jackson, como B. A. E foi baseado nesse filme que a editora IDW lançou um novo gibi no mesmo ano. (ALR)


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Antônio Luiz Ribeiro
  • Adicionado por
    Antônio Luiz Ribeiro
    em 20/06/2010 17:29:00