Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Átomo II



Nome: Rhonda Piñeda
Nome original: Atomica
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Geoff Johns

Lista de revistas com participação de Átomo II

Primeira aparição em Aquaman Vol 7 # 16 (março de 2013).

Última aparição em Forever Evil # 7 (julho de 2014).

Rhonda Pineda era natural da Terra 3, ela amante e parceira no crime de Jonathan Allen.
Violenta e sádica, Pineda particularmente gostava de matar crianças.
Quando Allen foi capturado pelos policiais, Mick Rory e Leonard Snart, que tencionavam torturá-lo até a morte, Pineda salvou ao bater um caminhão na van da polícia que ele estava sendo transportada. Allen e Pineda então torturaram os dois policiais, fazendo-os lutarem entre eles a morte, antes de matar o vencedor de qualquer maneira.
Os dois foram então caçados e decidiu fazer uma última posição sobre o telhado de Laboratórios STAR, mas um relâmpago atingiu uma antena parabólica ao lado de Allen e ele foi alterado pelas energias, enquanto Pineda caiu em uma máquina usada para alterar o tamanho de objetos. Os dois sobreviveram e se tornaram Relâmpago e Atômica, membros do Sindicato Do Crime.

Quando a Terra 3 foi destruída por um ser cósmico misterioso, Pineda e a Outsider conseguiram escapar para a Terra 1, e conspiraram para trazer seus amigos para a Terra 1 também. Atômica tentou juntar-se à Liga da Justiça, e tem em suas boas graças por desarmar uma bomba plantada pelos atlantes em sua guerra contra o mundo da superfície. Atômica logo foi recrutada para a Liga como Atômica, e começou a se preparar para o salvamento do Sindicato do Crime.
Pineda usou suas habilidades de hacker para detectar a presença de um vírus de computador sensível dentro do corpo ciborque de Victor Stone, e foi recrutada como agente duplo pela JLA, que não tinham consciência de seus verdadeiros motivos.

Quando a Liga da Justiça, e a Liga da Justiça das Trevas escuro entraram em confronto no deserto do Kahndaq sobre quem ficaria de posse da Caixa de Pandora, Pineda revelou seus verdadeiros motivos para as Ligas e liberou o vírus dentro de Cyborg, onde suas partes cibernéticas separaram-se dele e se tornaram o robótico Grade. A Caixa de Pandora foi aberta, e provou ser um portal através do qual o resto do Sindicato Do Crime chegou a Terra 1, e Atômica se reencontrou com Relâmpago. Exceto por vários membros que escaparam do resto das Ligas foram presos dentro da Matrix Firestorm.

O Sindicato Do Crime iniciou um reinado de terror no mundo inteiro, e Relâmpago e Atômica assumiram a liderança na eliminação de qualquer resistência à sua regra. A dupla derrotou facilmente os Titãs, enviando-os ao longo do tempo, e matou a primeira iteração da Patrulha do Destino, com Atômica pessoalmente matando Scott Fischer (Chamusca) da Patrulha Do Destino.

Quando Batman e Lex Luthor formaram uma "Liga da Injustiça" contra o Sindicato Do Crime, e enfrentaram Atômica e Relâmpago. Atômica se mostrou ineficaz contra Arraia Negra, e Relâmpago perdeu uma perna quando ele subestimou o Capitão Frio, não sabendo que o Capitão Frio poderia ativar a arma fria por comando de voz. O Capitão Frio e Arraia Negra libertaram o prisioneiro do Sindicato Do Crime, seu nome era Alexander Luthor da Terra-3, que matou o aleijado Relâmpago e roubar seus poderes.

Atômica teve o seu cinto de redução de tamanho danificado quando Alexander Luthor usou seus poderes, Atômica ficou presa ao seu tamanho pequeno e sendo em seguida encontrada por Lex Luthor chamando por seu amante morto, Relâmpago. Luthor disse Atômica que ela era responsável pelo que tinha acontecido e pisou-a com sua bota blindada, esmagando-a à morte.


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Montanha
  • Adicionado por
    Montanha
    em 10/12/2013 13:29:00
    Editado por fabiopeil