Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(59)
A
(2961)
B
(2652)
C
(3980)
D
(2815)
E
(1457)
F
(1441)
G
(2042)
H
(1557)
I
(795)
J
(2139)
K
(1295)
L
(1898)
M
(3779)
N
(1051)
O
(755)
P
(2532)
Q
(186)
R
(2218)
S
(3962)
T
(2664)
U
(307)
V
(923)
W
(518)
X
(282)
Y
(257)
Z
(611)
Ashtaroth
Licenciador:
Domínio Público
Lista de revistas com participação de Ashtaroth
Astaroth é um demónio do Cristianismo, reconhecido como Grão-Duque do Inferno, este possuí a aparência de um Anjo desfigurado, carregando consigo uma serpente na mão esquerda, e utilizando uma coroa e montado em um Dragão Infernal. Outras versões de sua aparência mostram Astaroth como sendo um cavaleiro negro, montado em um escorpião. Segundo a Demonologia da Chave Menor de Salomão este espírito inspira demoníacas e outras más obras aos matemáticos, artesãos, pintores e outros artistas liberais, pode dar invisibilidade aos homens, pode conduzir os homens a tesouros escondidos e contesta a qualquer pergunta feita a ele em várias línguas.
Segundo o livro Dictionnaire Infernal, do escritor Jacques Auguste Simon Collin de Plancy, Astaroth é o supremo demónio do Ocidente, sendo Lúcifer, do Oriente. Supostamente seria necessário evoca-lo na Quarta-Feira. Segundo Collin de Plancy, este demónio é o tesoureiro dos Infernos e estaria presente em vários casos de Possessão Demoníaca.
De acordo com o ocultista Francis Barret, Astaroth é o príncipe dos acusadores e inquisidores. Segundo alguns demonologistas do século XVI, os ataques deste demónio são mais fortes durante o mês de Agosto.
Seu nome vem da deusa pagã Astarte, que na Vulgata Latina é traduzida como Astharthe (singular) e Astharoth (plural). Esta última forma se transformou na Bíblia do Rei Jaime em Ashtaroth. A forma plural foi tomada do Hebraico antigo por aqueles que não sabiam que era uma forma de plural nem que era o nome de uma deusa, o vendo só como o nome de outro deus à parte de Deus e, portanto, um demónio.
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
Márcio dos Santos
em 18/07/2012 21:40:00
Editado por
Marcos Nash
,
Márcio dos Santos
|
Ver outras contribuições
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*