Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(57)
A
(2920)
B
(2628)
C
(3933)
D
(2797)
E
(1435)
F
(1430)
G
(2018)
H
(1546)
I
(791)
J
(2120)
K
(1284)
L
(1873)
M
(3741)
N
(1037)
O
(749)
P
(2513)
Q
(182)
R
(2195)
S
(3916)
T
(2635)
U
(304)
V
(916)
W
(509)
X
(281)
Y
(253)
Z
(606)
Arnim Zola
Nome original:
Arnim Zola
Licenciador:
Marvel Comics
País de origem:
Estados Unidos da América
Criado por:
Jack Kirby
Lista de revistas com participação de Arnim Zola
Primeira aparição no:
País de origem
Brasil
Um geneticista sem escrúpulos, Zola estudou com Wladyslav Shinsky. Em 1928, ele participou de uma conferência de genética, juntamente com Jonathan Drew, Herbert Edgar Wyndham e Noah Black. Zola foi o primeiro engenheiro genético da história, baseando seu trabalho em alguns Deviantes. Mais tarde, Zola recebeu ajuda secreta de Phaeder e seu filho Maelstrom no desenvolvimento de avanços genéticos.
Depois disso, Zola encontrou apoio no partido nazista na Alemanha, que queriam usar suas descobertas para assegurar a existência e o triunfo de uma "raça superior".
Zola ajudou o cientista nazista Barão Zemo na criação de uma série de andróides, que poderia expandir a partir do tamanho de uma boneca para mais de seis metros de altura.
Datas variam, mas em algum momento Zola estabeleceu um processo pelo qual uma pessoa poderia projetar sua mente sobre um corpo clonado (acredita-se que era um de seus primeiros projetos). Ele apresentou esse processo para Adolf Hitler. Relatos apontam que, em 1944, Zola já havia transferido sua mente para um outro corpo.
Zola conversou com o Caveira Vermelha que lhe presenteou com um comprimido para colocar-se em animação suspensa. Zola então se apresentou a Hitler com um corpo clonado a que ele poderia transferir sua mente antes de morrer. Depois que Hitler saiu, Barão von Strucker, um fugitivo, entrou na sala. Strucker convidou Zola a participar da criação da Hidra. Desde de 1944, Strucker pensava que Zola já havia mudado de corpo, este apoiou a mudança de Zola.
No entanto, os registros de Zola não mostravam que no dia em que o corpo original de Hitler morreu, ele havia trocado de corpo e atribuído um novo nome para si: "Monge do Ódio". Mais tarde Zola recordaria que ainda estava em seu corpo original.
Em qualquer caso, Zola preparou uma série de corpos de Hitler para usar em sua nova identidade do Monge do Ódio. Zola uma vez disse ao Capitão América que os cirurgiões tinham extraído o cérebro de Hitler e que tinha preservado para criar um novo corpo para ele. Esta história parece ser uma artimanha Zola para esconder a verdade sobre o Monge do Ódio. Desde então, a verdade por trás da Monge do Ódio foi descoberta, e é conhecido somente por Homem-Aranha, Silver Sable e Nick Fury.
De acordo com um soldado que estava com ele no dia que seu corpo original morreu, Hitler supostamente encomendou o processo de Zola para o Barão Zemo. Como o seu Führer, Zemo, disse ele, você vai se tornar um ... Deus ... Zola ira lhe mostrar isso. Mas por alguma razão Zemo não se submeteu ao processo.
Desde então o Caveira Vermelha financiou experiências de Zola, desde o fim da Segunda Guerra Mundial, o que lhe permitiu produzir criações como Primus e Doughboy, o que viria a ajudar o Caveira Vermelha em seus próprios planos. A parceria de Zola com o Caveira Vermelha levou à sua primeira luta contra o Capitão América nas selvas da América Central e muitos outros encontro do Capitão América com a criações de Arnim Zola.
Zola continuou com suas experiências em vários locais em do mundo, apesar de seus crimes contra a humanidade sempre o levarem a conflitos com diferentes heróis, incluindo o Capitão América e muitas vezes Deadpool. Ao lutar com Deadpool, Zola criou proto-clones de vilões mortos usando seu DNA; muitas delas foram destruídas por Deadpool, com exceção de quatro clones de Gwen Stacy.
Ele tentou roubar as descobertas furtivas do Dr. Bruce Banner em um observatório. O observatório foi destruído em uma explosão e se acreditou que Zola havia morrido na mesma.
Inexplicavelmente, Zola sobreviveu a explosão.
Zola mais tarde se reuniu com o Caveira Vermelha e o psiquiatra criminoso Doctor Faustus. Eles foram fundamentais para o plano para capturar e fazer lavagem cerebral na agente da S.H.I.E.L.D Sharon Carter e manipulá-la para assassinar o Capitão América. Após a morte do herói, Zola teve grande interesse quando descobriu que Carter estava grávida do Capitão. Durante sua prisão no covil do Caveira Vermelha no Kronas, Zola a submeteu a muitos experimentos. Acredita-se que Sharon Carter abortou seu filho, enquanto esta aprisionada, mas não se tem certeza.
Mais tarde Carter conseguiu escapar e se vingou do Caveira Vermelha atirando fatalmente no seu peito. Temendo ter o mesmo destino, Arnim Zola enviou sua essência para um corpo robótico semelhante ao seu.
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
Guiller Ecar
em 21/03/2007 18:38:00
Editado por
Mauro dos Santos Silva
,
Antônio Luiz Ribeiro
,
Antonio Pontes Junior
|
Ver outras contribuições
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*