Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(60)
A
(3082)
B
(2750)
C
(4103)
D
(2893)
E
(1518)
F
(1494)
G
(2138)
H
(1607)
I
(827)
J
(2209)
K
(1352)
L
(1971)
M
(3931)
N
(1102)
O
(786)
P
(2642)
Q
(192)
R
(2333)
S
(4099)
T
(2749)
U
(328)
V
(956)
W
(536)
X
(283)
Y
(261)
Z
(621)
Arlequina
Nome:
Harleen Frances Quinzel
Nome original:
Harley Quinn
Licenciador:
DC Comics
País de origem:
Estados Unidos da América
Criado por:
Bruce Timm
,
Paul Dini
Lista de revistas com participação de Arlequina
Primeira aparição no:
País de origem
Brasil
Peso: 52kg; Alt: 1,70m
Olhos: Azuis; cabelos: Loiros
Descrita como tendo um QI de nível genial, Harleen frequentou a Universidade Estadual de Gotham com uma bolsa de ginástica, onde se formou em psicologia sob a orientação do Dr. Odin Markus. Para ingressar no programa de pós-graduação, ela marcou um encontro com o Dr. Markus em seu dormitório, onde apresentou o que acreditava ser uma boa tese: "Existem apenas duas circunstâncias em que uma pessoa desrespeita as regras da sociedade: quando comete um crime ou quando está apaixonada". Para comprovar sua tese, ela pretendia permitir que o Dr. Markus observasse um experimento independente sobre o assunto. Os participantes do teste: ela mesma e seu namorado, Guy Kopski. Guy, também cientista, havia desenvolvido uma "Bebida da Mente" para se acalmar e se centrar. Certo dia, durante um encontro com Harley, ele percebeu que ela não estava rindo de suas piadas. Ela explicou que havia furado um sinal vermelho em um carro roubado, logo após chantagear o Dr. Markus e possivelmente atirar nele. Ela perguntou se ele ainda a amava, mas, ao notar vestígios de uma arma de fogo disparada recentemente, Guy fugiu com ela. Harleen o encontrou no ginásio (onde o tiroteio supostamente ocorreu) rindo nervosamente e parado sobre um morador de rua que ele acabara de balear, acreditando que fosse o Dr. Markus. Ele implorou que ela o ajudasse a se matar, pedindo que ela o fizesse porque o amava. A arma disparou, mas permanece um mistério se ela ajudou a puxar o gatilho.
Mais tarde, ficou claro que o Dr. Markus havia adicionado veneno do Coringa diluído à bebida de Guy, na esperança de neutralizar o estresse que Harley lhe causaria. Harley, no entanto, acreditava que a situação havia sido causada pelo caos e, por isso, passou a sentir que entendia o Coringa, declarando ao Dr. Markus que faria qualquer coisa para conseguir um estágio no Asilo Arkham.
Após se formar, e com uma recomendação brilhante do Dr. Markus, a Dra. Harleen Quinzel iniciou seu primeiro ano de residência em Arkham. Assim que foi aceita, solicitou um encontro com o Coringa. Alegando estar pesquisando para um livro sobre assassinos em série, ela obteve acesso irrestrito ao Príncipe Palhaço do Crime.
Em sua primeira sessão juntos, ela se apresentou como Dra. Harleen Quinzel, mas enfatizou que ele poderia chamá-la de Arlequina, como o bobo da corte medieval Arlequim. O Coringa havia permanecido em silêncio até então, mas de repente começou a rir e perguntou se ela estava flertando com ele. Quando ela se aproximou, ele tentou estrangulá-la. Mas, ao ver um olhar carinhoso de Arlequina em vez de choque ou medo, ele parou e afirmou que era apenas uma brincadeira.
A empatia e simpatia ao psicopata Coringa fez da dra. Harleen Quinzel o que ela é hoje: uma sociopata. Quando as autoridades descobriram que Harleen ajudou em diversas fugas do Palhaço do Crime, a doutora perdeu sua licença médica e ganhou uma cela onde poderia passar o tempo todo pensando em seu "Pudinzinho".
Quando o terremoto de Gotham City atingiu o Arkham, Harleen conseguiu se libertar e vagou pela cidade até encontrar uma loja abandonada de fantasias, onde maquiou-se toda. Como Arlequina, ela tornou-se a parceira perfeita do Coringa - e, como ele, adora chacinas. Contudo, o criminoso logo se cansou de suas afeições e tentou se livrar dela prendendo-a dentro de um foguete que caiu nos arredores de Robinson Park.
Resgatada por Hera Venenosa, Harleen bebeu uma mistura de ervas que ampliou significativamente sua força e agilidade e a deixou imune à maioria das toxinas. Arlequina acabou se reconciliando com seu amado e espera um dia levá-lo ao altar.. se o Coringa não matá-la primeiro.
Com o tempo, porém, ela reconheceu o comportamento abusivo dele e terminou o relacionamento. Decidiu se tornar uma chefe do crime por conta própria e reuniu uma gangue que chamou de Os Quinntetos. Após um encontro com o Charada na Mansão Wayne durante um saque, e alguns outros roubos fracassados, um dos Quinntetos decidiu que Harley deveria ser eliminada. Espalhou-se a notícia de que havia uma recompensa pela cabeça de Harley, e muitos assassinos vieram atrás dela para recebê-la. Crocodilo a atacou em seu esconderijo secreto, mas foi subjugado graças ao conhecimento que ela tinha do local. O traidor se revelou e a teria matado, não fosse a intervenção oportuna de Fósforos Malone.
Algum tempo depois, Harley foi contatada pela Mulher-Gato, que queria se vingar de Silêncio, e Harley recebeu uma lista de bancos onde Silêncio guardava seu dinheiro. Harley invadiu todos esses bancos e roubou exclusivamente das contas pessoais de Silêncio. Na época em que a notícia da morte do Batman se espalhou por Gotham, Harley encontrou o Charada e se uniu a ele para localizar o novo Máscara Negra. Mais tarde, eles se juntaram à Hera Venenosa e juntos saíram em busca da Mulher-Gato, apenas para encontrá-la inconsciente
Grupos
Aves de Rapina
Bat Família
Esquadrão Suicida
Esquadrão Suicida (Os Novos 52)
Liga da Justiça da Anarquia
Sereias de Gotham
Sexteto Secreto III
Sociedade Secreta dos Supervilões
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
Crane
em 08/04/2007 10:25:00
Editado por
Dark.Clownhunter1X
,
Ramiro Vieira
,
Usuário Deletado
,
Mamute HQs
,
Chapeleiro Louco
,
Antonio Pontes Junior
,
Antônio Luiz Ribeiro
,
Crane
,
Felipe Ferreira
,
hawkman
|
Ver outras contribuições
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*