Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Arcanjo



Nome: Warren Kenneth Worthington III
Nome original: Archangel
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Louise Jones Simonson, Walter Simonson - ‘Walt Simonson’

Lista de revistas com participação de Arcanjo

Warren Kenneth Wortington III é o único herdeiro se uma grande fortuna e de muitas empresas de sucesso. Desde pequeno, Warren foi criado para ser um homem de sucesso, acumulando ainda mais milhões que o pai e o avô haviam conseguido, e assim alçar vôos mais altos. Mas o que Warren não imaginava era que seus vôos fossem mais do que simples força de expressão.

Quando o jovem milionário atingiu a adolescência, fortes dores nas costas começaram a lhe torturar, até que um dia notou, chocado, que duas pequenas asas começaram a brotar de suas costas.

Ele já havia perdido os pais em um acidente, e não sabia como lidar com a situação, manteve o caso em segredo e procurou o especialista em genética Charles Xavier. Foi assim que ele descobriu que era um mutante, e que suas asas eram na verdade a manifestação de suas capacidades mutantes. Xavier o convidou para estudar em sua escola para super dotados, e fazer parte dos cinco primeiros X-Men.

Assim surgiu o Anjo, com suas belas e enormes asas, grande força física, extraordinária visão e capacidade de respirar mesmo em grandes altitudes. Mesmo não tendo um poder que possa ser usado para atacar os inimigos de forma significativa, o Anjo tem um papel muito importante no Universo Marvel.

Por muitos anos o Anjo fez parte dos X-Men, onde combateu muitos vilões e ameaças, se apaixonou por Jean Grey sem ser correspondido, e se tornou muito amigo de Ciclope, Fera e Homem de Gelo. Quando uma nova formação da equipe se fez necessária, Warren decidiu se afastar, pois não se dava bem com Wolverine. O Anjo voltou para suas empresas, e também fez parte de outras equipes como os Campeões e os Defensores.

Quando Ciclope resolveu criar uma nova equipe, convidou seus cinco companheiros fundadores dos X-Men para a formação do X-Factor. O Anjo aceitou e se tornou um membro da equipe. Warren usou sua fortuna para financiar a equipe, e contou com a ajuda de seu amigo e agente Cameron Hodge para lidar com os gastos e a burocracia.

O que ele não esperava, era que Hodge se revelasse um traidor, e que seu dinheiro estivesse sendo desviado. Na verdade, Cameron Hodge odiava os mutantes e tinha planos para acabar com eles. O X-Factor o enfrentou e derrotou, tempos depois Cameron se tornou um monstro computadorizado.

Um dia, o Sr. Sinistro ordenou que seus mercenários, os carrascos, eliminassem os mutantes que viviam nos esgotos e túneis de N. Y., os Morlocks. Esse era o Massacre de Mutantes. O Anjo entrou nos túneis para tentar deter os assassinos, mas foi derrotado e os Carrascos pregaram suas assas nas paredes, após uma dura batalha. O herói teria morrido se Thor não tivesse aparecido, enfrentado os vilões e resgatado Warren.

Infelizmente a situação do Anjo era muito grave. Suas asas estavam destruídas e tiveram que ser amputadas. Warren não pode aceitar o que lhe acontecera, e assim que melhorou fugiu, pegou um helicóptero para seu último voo e, aparentemente, se matou. Mas o vilão Apocalipse tinha outros planos para o mutante, e antes da explosão retirou Warren do helicóptero.

Apocalipse transformou-o em Morte, seu primeiro cavaleiro, e controlava sua mente. Novas asas lhe foram implantadas, asas de metal, que podiam lançar penas metálicas com um tipo de toxina, um bloqueador neural, e quem era atingido pelas penas ficava paralisado por um tempo.

O Morte enfrentou o X-Factor, mas a influência de Apocalipse acabou sendo derrotada por Warren, que assumiu o controle de sua mente novamente. Assim ele voltou para o X-Factor, mas não era mais o mesmo, e passou a ser chamado de Arcanjo. Além de ter as asas metálicas, sua pele agora era azul, e não tinha muito controle sobre o desejo de matar de suas asas, que as vezes o defendia sem ele ordenar.

Com o retorno do Professor Xavier, o X-Factor mudou a formação e o Arcanjo passou a fazer parte da divisão dourada dos X-Men.

Fonte: http://www.marvelvc.com.br/X-Men/HQ_


Relate algum problema encontrado nesse personagem