Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(57)
A
(2908)
B
(2622)
C
(3924)
D
(2791)
E
(1432)
F
(1428)
G
(2014)
H
(1544)
I
(791)
J
(2117)
K
(1282)
L
(1871)
M
(3737)
N
(1034)
O
(748)
P
(2508)
Q
(181)
R
(2192)
S
(3902)
T
(2634)
U
(304)
V
(914)
W
(507)
X
(278)
Y
(251)
Z
(606)
Aquiles
Licenciador:
Domínio Público
País de origem:
Grécia
Criado por:
Homero
Lista de revistas com participação de Aquiles
Aquiles, filho de Peleu e Tétis, é um herói e semideus da mitologia grega. Ele era muito belo, forte e corajoso.
Considerado um dos maiores guerreiros mitológicos da Grécia Antiga, Aquiles participou de várias batalhas, entretanto, a mais importante foi a Guerra de Troia.
Sua mãe era uma ninfa e seu pai, um mortal. Ainda jovem, seu pai morre e sua mãe lhe entrega aos cuidados de Quíron, um centauro. Com ele, Aquiles aprende a lutar.
Com a chegada da Guerra de Troia, os gregos resolvem consultar um oráculo. Ele os informa que a guerra será ganha somente se Aquiles lutar com eles.
Quando a mãe de Aquiles fica sabendo da previsão do oráculo, resolve mandar Aquiles para viver em Ciros. Ali, ele permanece disfarçado de mulher entre as filhas do rei Licômedes.
No entanto, os gregos sabem que Aquiles está em Ciros e resolvem ir buscá-lo. Uma vez que estava disfarçado de mulher, eles resolvem simular um ataque.
Assim, enquanto as filhas do rei fogem, Aquiles, que já sabia lutar, logo pega a espada. Diante disso, mesmo sabendo da previsão do Oráculo, o herói resolve lutar por seu povo.
Quando foi traído por Agamenon, o chefe supremo dos gregos, Aquiles resolveu abandonar a guerra.
Mesmo com a desvantagem do povo grego, seu grande amigo Pátroclo foi em seu lugar comandar o exército. Entretanto, acabou morto por Heitor, filho do Rei de Troia, Príamo.
Esse fato deixou Aquiles furioso e, com o intuito de vingar a morte de seu amigo, resolve voltar para o cerco de Troia. Por fim, ele consegue matar Heitor, o responsável pela morte de seu amigo.
Mais tarde, seu amigo Antílope é morto pelo rei da Etiópia, Mêmnon. Furioso, ele resolve voltar à batalha e vingar a morte de seu amigo. Mas, dessa vez, Aquiles é atingido.
Reza a lenda que a mãe de Aquiles mergulhou a criança no rio Estige, um dos que banham o inferno, para que ele fosse imortal. No momento da imersão ela segurava seu calcanhar e, por esse motivo, ele ficou vulnerável nesse local.
Quando ele está lutando na Guerra de Troia, Aquiles morre atingido no calcanhar por uma flecha envenenada, seu único ponto fraco. Foi Pária, o filho do rei da Etiópia, quem o atingiu.
Na obra “Ilíada” do poeta grego Homero, ele narra a Guerra de Troia onde uma das figuras principais é o guerreiro Aquiles. Além dela, Aquiles também faz parte da obra “Odisseia”.
Até os dias atuais, a expressão “calcanhar de Aquiles” é utilizada para indicar o ponto fraco de alguém. Na biologia, o tendão de Aquiles (tendão de calcâneo) está localizado nos calcanhares. É o mais resistente e o mais vulnerável do nosso corpo.
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
Antônio Luiz Ribeiro
em 21/03/2009 21:51:00
Editado por
Marcos Nash
,
Márcio dos Santos
|
Ver outras contribuições
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*