Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(58)
A
(2927)
B
(2636)
C
(3941)
D
(2799)
E
(1442)
F
(1432)
G
(2023)
H
(1547)
I
(792)
J
(2125)
K
(1287)
L
(1874)
M
(3747)
N
(1039)
O
(750)
P
(2517)
Q
(185)
R
(2203)
S
(3927)
T
(2645)
U
(305)
V
(916)
W
(512)
X
(281)
Y
(253)
Z
(607)
April Dancer, A Agente da U.N.C.L.E.
Nome original:
April Dancer, The Girl From U.N.C.L.E.
Licenciador:
Metro-Goldwyn-Mayer (MGM)
País de origem:
Estados Unidos da América
Criado por:
Norman Felton
Lista de revistas com participação de April Dancer, A Agente da U.N.C.L.E.
A série “A garota da U.N.C.L.E.” é considerada um “spin-off” (desdobramento) de uma série de grande sucesso: “O agente da U.N.C.L.E.” (The man from U.N.C.L.E., 1964-1968). Foi na segunda temporada de “O agente da U.N.C.L.E.”, em um episódio intitulado “The monglow affair” (1966), que a agente apareceu pela primeira vez. A trama mostrou a personagem April Dancer (Mary Ann Mobley) e seu assistente Mark Slate (Norman Fell) salvando os principais protagonistas da série, respectivamente Napoleon Solo (Robert Vaughn) e Illya Kuryakin (David McCallum).
Ian Fleming, o criador de James Bond, foi inicialmente chamado pelo produtor Norman Felton para elaborar “O agente da U.N.C.L.E.”, mas foi obrigado a desistir devido a problemas de contrato com os produtores dos filmes do espião inglês. Ainda assim, Fleming colaborou sugerindo os nomes de Napoleon Solo e April Dancer.
O episódio “The monglow affair” foi desenvolvido como uma espécie de teste para comprovar a penetração de uma agente feminina e sua receptividade junto aos telespectadores. Na verdade, a rede de TV NBC havia formalizado o pedido de uma nova série de televisão, apesar do produtor Norman Felton não acreditar no conceito em âmbito feminino.
“A garota da U.N.C.L.E.” foi criada, então, com Stefanie Powers substituindo Mary Ann Mobley como April. O parceiro inglês, o agente Mark Slate, passou a ser interpretado por Noel Harrison (filho de Rex Harrison). O novo seriado foi elaborado dentro do mesmo espírito de deboche e gozação adotado para a terceira temporada de “O agente da U.N.C.L.E.”, espírito existente e consagrado nas séries “Batman” e “Agente 86”.
Segundo alguns autores, April Dancer teria sido inspirada na heroína das histórias em quadrinhos “Modesty Blaise”, criada por Peter O´Donnell (roteiro) e Jim Holdaway (arte), publicada pela primeira vez em 1963 pela Evening Standard.
Apesar de “A garota da U.N.C.L.E.” não ter sido um sucesso na televisão (a série durou apenas uma temporada, com um total de 29 episódios), ela ainda deu origem a cinco livros, dos quais dois foram publicados nos Estados Unidos. O programa também foi, por um curto período, publicado em revistas, em forma de novelas e também a editora Gold Key Comics publicou um cinco números de um gibi.
Notas e fontes
(..) www.sobrecarga.com.br
(..) www.tvsinopse.kinghost.net
Grupos
U.N.C.L.E.
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
Franklin Queiroz Azevedo
em 12/01/2009 12:35:00
Editado por
Amilton José de Oliveira
,
Antônio Luiz Ribeiro
,
Franklin Queiroz Azevedo
|
Ver outras contribuições
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*