Vertigo: Além do Limiar


Apocalipse



Nome: En Sabah Nur
Nome original: Apocalypse
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Egipto
Criado por: Jackson 'Butch' Guice, Louise Jones Simonson

Lista de revistas com participação de Apocalipse

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    X-Factor (1986)  n° 5 - Marvel Comics
Apocalipse nasceu cinco mil anos atrás no Egito. Mesmo um bêbe, ele inspirou medo por ser feio e deformado. Seus pais o abandornaram para morrer no deserto. Mas a criança foi encontrada por um bando de ladrões e seu líder, Baal, resolveu acolher o garoto e o chamou de En Sabah Nur (que significa "O Primeiro").

Os anos passaram e En Sabah Nur se tornou um guerreiro de força descomunal. O faraó da época, Rama-Tut, era na verdade um viajante do tempo, que mais tarde se tornaria o vilão Kang. Rama-Tut foi ao passado para tentar encontrar Apocalipse para dominá-lo antes dele se tornar o Mestre Supremo. En Sabah Nur deixou a tribo e se tornou um escravo, quando seus poderes se manifestaram pela primeira vez. Rama-Tut foi derrotado pelo escravo Nur, e voltou para o futuro. Desse dia em diante, ele se tornou Apocalipse, planejando a conquista do mundo, onde os mais fortes destroem os mais fracos.


Durante séculos, ele foi adorado como um Deus e criou lacaios para ajudá-lo em seu plano, um deles foi o Sr. Sinistro, que foi modificado pela tecnologia de Apocalipse, e até hoje ele acredita que os mutantes vão governar o mundo.


Relate algum problema encontrado nesse personagem