Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(57)
A
(2920)
B
(2628)
C
(3932)
D
(2797)
E
(1435)
F
(1430)
G
(2018)
H
(1546)
I
(791)
J
(2120)
K
(1284)
L
(1873)
M
(3740)
N
(1037)
O
(749)
P
(2513)
Q
(182)
R
(2195)
S
(3915)
T
(2635)
U
(304)
V
(916)
W
(509)
X
(280)
Y
(253)
Z
(606)
Apache
Nome:
James Proudstar
Nome original:
Warpath
Licenciador:
Marvel Comics
País de origem:
Estados Unidos da América
Criado por:
Chris Claremont
,
Sal Buscema
Lista de revistas com participação de Apache
Primeira aparição no:
País de origem
Brasil
James é um índio apache irmão caçula de John Proudstar, o primeiro Pássaro Trovejante.
John foi integrante da segunda equipe de X-Men recrutada para salvar os X-Men originais da ilha Krakoa. Mas John morreu logo em sua segunda missão. Apesar de não ter tido muito contato com seu irmão mais velho, James tinha muito orgulho dele por sua bravura de ter ido a guerra mas, o recrutamento de John para os X-Men e sua posterior morte logo depois fez com que James passasse a culpar o grupo pela morte prematura. Durante o velório, roubou o corpo e realizou seu próprio ritual obedecendo as tradições apaches. Prometeu vingar seu irmão, nutrindo, durante muitos anos, ódio por Banshee, Xavier e seus X-Men.
James aceitou uma oferta de Emma Frost, a então Rainha Branca do Clube do Inferno, de juntar-se a sua equipe de mutantes, os Satânicos – a equipe rival dos Novos Mutantes. Ele pegou o codinome Pássaro Trovejante em memória ao irmão. James vai até a ilha Muir trajando a antiga roupa do falecido irmão, espanca e rapta Banshee levando-o até o Monte Cheyenne, lugar onde seu irmão morreu. James avisa os X-Men do rapto e enfrenta Wolverine de igual a igual. Teve a oportunidade de matar Xavier com a faca de seu irmão, mas percebe que não é a forma certa de honrá-lo.
O Professor X tentou persuadi-lo a entrar nos Novos Mutantes, mas James resolve se manter nos Satânicos ainda com dúvidas sobre a honestidade dos X-Men. Ele sempre foi o mais honrado dos Satânicos, o que sempre apartava as rixas entre os Novos Mutantes junto com sua amiga Miragem da equipe rival. Apache não gostava dos métodos pouco honrados do líder de batalha da equipe, o Empata – causando constantes atritos entre os dois.
Quando percebeu que ninguém tinha culpa pelo acontecido com John, retornou para a reserva apache, seu lar, e lá permaneceu alguns meses. Proudstar estava em Nova Iorque sendo convidado por Cable a fazer parte da X-Force (Grupo formado pelos antigos Novos Mutantes). James inicialmente recusou a oferta e voltou para casa. Acabou encontrando sua reserva destruída, as pessoas de lá assassinadas e uma máscara de um mercenário do Clube do Inferno. James estava convencido de que o Clube do Inferno resolveu dar a ele uma punição por sair dos Satânicos chacinando toda a reserva indígena. Jurando vingança, James aceitou a oferta de Cable, onde passou a ser membro efetivo até a extinção do grupo.
Assim que entrou na equipe mudou seu nome para Apache. Seus poderes, com o treinamento de Cable, evoluiu bastante, conseguindo fazer coisas que antes nunca imaginaria ser capaz. Desenvolveu uma atração por sua companheira de equipe, Syrin, e a ajudou a se recuperar do alcoolismo. Eventualmente Proudstar confrontou Emma Frost sobre o massacre de seu povo e ela lhe assegurou que o Clube do Inferno não era responsável por aquilo. Buscando uma identidade própria, mudou seu uniforme e o corte de cabelo, abandonando as semelhanças com o irmão.
Proudstar deixou a X-Force, depois de um encontro com uma bela mutante chamada Risque. Juntos, os dois vagaram pelo país e James se viu enfeitiçado pelo jeito sedutor dela. Entretanto, Risque traiu Proudstar, drogando-o e entregando-o a um mutante chamado Sledge. Sledge informou a James que um membro de sua tribo, Micheal Whitecloud, não havia morrido no massacre e que este lhe seria entregue pelo preço certo: libertar o vilão Vanisher preso em uma outra dimensão. Proudstar aceitou já que Whitecloud era o único membro da tribo que sabia a verdade sobre o massacre. Depois do encontro com Whitecloud, foi revelado que um viajante do tempo chamado Conflyto, um clone de Cable, havia engendrado o massacre de Camp Verde. A fim de confrontar Conflyto, James teve que viajar até o Inferno, reino do demônio Mefisto.
Outras identidades
Pássaro Trovejante II (James Proudstar)
Grupos
Corporação X
X-Force
X-Men
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
Guiller Ecar
em 16/03/2007 17:48:00
Editado por
Josiel Machado Santos
,
Mauro dos Santos Silva
,
Enn
,
Ramon de Almeida
|
Ver outras contribuições
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*