Vertigo: Além do Limiar


Antônio Rogério Magri



Licenciador: Personagem Real
País de origem: Brasil


Lista de revistas com participação de Antônio Rogério Magri

Nascido a 26 de outubro de 1940, em Guarulhos (SP), entrou para a política através do sindicalismo. Foi presidente do Sindicato dos Eletricitários, de 1978 a 1990. Em maio de 1989, foi eleito presidente da Central Geral dos Trabalhadores (CGT).

A posição de destaque em uma importante entidade sindical e seu apoio pessoal a Collor fizeram com que, após a vitória eleitoral deste último, fosse chamado a compor a lista de ministros do novo governo.

Mais tarde, envolvido nas acusações de corrupção em que foi flagrado confessando ter recebido 30 mil dólares de propina e as que atingiram todo o entorno de Collor, foi demitido em janeiro de 1992, ocasião em que afastou-se definitivamente da política e do sindicalismo atuante.

É associado a um neologismo da década de 1990, quando respondeu a um repórter que o questionara se o salário também seria reduzido: "O salário do trabalhador é imexível".

Quando questionado sobre usar carro oficial para levar a cachorra da família ao veterinário, afirmou: "A cachorra é um ser humano, e eu não hesitei." Durante seus anos de carreira política, foi filiado ao PTB e chegou a ser o líder do PTB Sindical.

Todavia, devido a discordâncias com o presidente partidário, Roberto Jefferson, anunciou sua desfiliação ao partido e ida ao Avante, em 2020, o mesmo que o deputado Campos Machado. Magri é mais um exemplo lamentável do típico político brasileiro, o qual usa o cargo somente em benefício próprio.

FONTE:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Ant%C3%B4nio_Rog%C3%A9rio_Magri

Antônio Rogério Magri



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Ramiro Vieira
  • Adicionado por
    Ramiro Vieira
    em 12/06/2015 15:48:00