Ofertas na Amazon!


Anjo



Licenciador: Álvaro Aguiar
País de origem: Brasil
Criado por: Álvaro Aguiar

Lista de revistas com participação de Anjo

    Primeira aparição no:
  • Brasil
    Aventuras do Anjo  n° 1 - Rge
Detetive dos programas da Rádio Nacional que, mais tarde, foi transformado em quadrinhos (pela RGE) e filme. O personagem foi criado em 1948 para o rádio pelo ator Álvaro Aguiar, que também o interpretou. O programa, “Aventuras do Anjo”, permaneceu no ar durante 17 anos, indo ao ar de segunda a sexta-feira, entre 18h25 e 18h30. Bebendo nas águas do “Santo”, mas com personalidade própria, o Anjo (seu verdadeiro nome não era revelado) era um playboy americano que tinha como passatempo combater o crime, sempre auxiliado por fiéis colaboradores. No início, seus ajudantes eram Metralha (tinha esse apelido porque sempre andava com uma simpática metralhadora), Campeão e Gorila. Depois, Gorila e Campeão foram substituídos por Jarbas e Faísca.

Em 1959 houve uma adaptação para os gibis da RGE, com desenhos de Flavio Colin. A maior diferença em relação ao show do rádio era que, nos quadrinhos, as peripécias do Anjo se passavam no Brasil.

O Anjo foi parar no cinema em 1990, no filme “O Escorpião Escarlate”, de Ivan Cardoso, com roteiro de Rubens Francisco Lucchett. O curioso é que, na fita, o nome civil do Detetive Milionário é justamente Álvaro Aguiar (vivido por Herson Capri). Segundo, o roteirista, a ideia original era adaptar a sua série de rádio “O Escorpião Escarlate” e que o herói seria O Morcego, inspirado em Batman e nos heróis pulps como O Sombra, contudo, Cardoso sugeriu usar o Anjo, em 2015, Lucchetti publicou pela Editora Laços, um romance baseado em seu roteiro original.

- Antônio Luiz Ribeiro

Anjo



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Antônio Luiz Ribeiro
  • Adicionado por
    Antônio Luiz Ribeiro
    em 03/11/2008 19:39:00