Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(57)
A
(2918)
B
(2628)
C
(3932)
D
(2797)
E
(1435)
F
(1430)
G
(2018)
H
(1546)
I
(791)
J
(2120)
K
(1284)
L
(1873)
M
(3740)
N
(1037)
O
(748)
P
(2513)
Q
(182)
R
(2195)
S
(3915)
T
(2635)
U
(304)
V
(916)
W
(509)
X
(280)
Y
(253)
Z
(606)
Anjo Gabriel
Nome original:
Gavri'el
Licenciador:
Personagem Bíblico
Lista de revistas com participação de Anjo Gabriel
Gabriel é, nas religiões abraâmicas, é o anjo mensageiro de Deus. Aparece pela primeira vez em uma menção no Livro de Daniel, na Bíblia hebraica. Em algumas tradições é tido como um dos arcanjos; em outras, como o anjo da morte. Com base em duas passagens do Evangelho segundo Lucas, Gabriel teria anunciado os nascimentos de João Batista e de Jesus.
O Islã, além disso, acredita que Gabriel teria sido o meio pelo qual Deus optou por revelar o Corão a Maomé, e que através dele teria enviado uma mensagem para os profetas na qual revelou a eles suas obrigações. É conhecido como o chefe dos quatro anjos favorecidos e o espírito da verdade e, em certas crenças, seria uma personificação do Espírito Santo.
Gabriel também é mencionado na fé Bahá'í, especificamente na obra mística de Bahá'u'lláh, Sete Vales. Citado várias vezes na Bíblia, foi ele que anunciou ao profeta Daniel a sucessão de potências mundiais, bem como a vinda do Messias. Ao anjo Gabriel foi confiada a missão mais alta jamais confiada a alguém: anunciar o nascimento do Filho de Deus.
Por isso, é muito admirado desde a antiguidade. O termo de apresentação quando apareceu a Zacarias para anunciar-lhe que ia ter por filho João Batista foi este: "Eu sou Gabriel, o que está na presença de Deus." (Lucas 1:19). São Lucas disse: "Foi enviado por Deus o anjo Gabriel a uma cidade da Galileia, a uma virgem chamada Maria, e chegando junto a ela, disse-lhe: 'Salve Maria, cheia de graça, o Senhor está contigo'.
Ela ficou confusa, mas disse-lhe o anjo: 'Não tenhais medo, Maria, porque estais na graça do Senhor. Conceberás um filho a quem porás o nome de Jesus. Ele será filho do Altíssimo e seu Reino não terá fim'” (Lucas 1:26-38). Segundo a tradição, os arcanjos são os mensageiros (em grego "archangélos") de Deus das Boas Novas, nos ajudam a dar bom rumo e direção à nossa vida, nos dão compreensão e sabedoria.
É a ele que recorrem os que necessitam desses dons. Segundo a religião islâmica, ao anjo Gabriel foi atribuída a revelação do Corão ao profeta Mohammad (ou Maomé), o que teria ocorrido em uma ocasião em que Mohammad orava e meditava em uma montanha em Meca. Com base nas revelações desse episódio, Maomé teria começado sua saga de divulgação das obras de Deus, no que viria a ser o Islamismo.
O ARCANJO NAS PRINCIPAIS RELIGIÕES DE MUNDO
Na religião Cristã – É o anunciador da vinda Palavra, a qual anuncia a encarnação do Verbo de Deus, que traz a justiça e a verdade, o amor e a fraternidade.
No Islã – É o “espírito repleto de Fé” que dita o Corão a Maomé.
No Judaísmo – É o Príncipe do fogo, aquele que destrói as cidades decadentes de Sodoma e Gomorra. Pois ele é Anjo de esperança e de Misericórdia, também Guerreiro e, quando necessário, o Anjo da vingança.
FONTE:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Gabriel_(anjo)
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
zurgk
em 04/02/2014 14:14:00
Editado por
Hyju
,
Fabio Garcez
|
Ver outras contribuições
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*