Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Angeli



Nome: Arnaldo Angeli Filho
Nome original: Angeli
Licenciador: Personagem Real


Lista de revistas com participação de Angeli

Arnaldo Angeli Filho nasceu em 31 de Agosto de 1956, na cidade de São Paulo, e, aos 14 anos, publicou seu primeiro desenho na extinta revista Senhor. Em 1973, foi convidado a desenhar para o Jornal Folha de S.Paulo, no qual criou a tira diária “Chiclete com Banana”, publicada na seção de quadrinhos, onde lançou personagens como Rê Bordosa, Bob Cuspe, Wood & Stock e os Skrotinhos, entre outros.

Em 1985, “Chiclete com Banana" transformou-se em uma revista de quadrinhos independente de mesmo nome, com inquestionável influência no mercado editorial. Angeli é autor de vários livros e participou de diversos festivais de comics na Europa. Teve seus trabalhos publicados pelas revistas Linus, de Milão; El Vibora, de Barcelona; Humor, de Buenos Aires; e no Jornal Diário de Notícias, de Lisboa.

Por mais de 40 anos, trabalhou com exclusividade como chargista político para o Jornal Folha de S.Paulo e para o Universo OnLine (UOL). Desenvolveu alguns quadrinhos animados para a internet e para o Cartoon Network. Foi um dos 100 artistas mundiais homenageados pelo Google para ter alguns de seus trabalhos expostos nas interfaces do Google para a Internet. É um dos idealizadores e editores do projeto Baiacu.

PRÊMIOS E HOMENAGENS

Por 16 anos consecutivos (1997 a 2012), foi eleito o melhor chargista brasileiro no festival de quadrinhos na premiação HQ Mix, categoria modificada para “melhor desenhista de humor gráfico”, da qual foi vencedor em 2013. Em 2014, foi homenageado na categoria “Grande Mestre”. Em 2005, recebeu a Ordem do Mérito Cultural, nomeado comendador da República pelo Ministério da Cultura Brasileiro (Prêmio).

FONTE:
https://www.angelimatador.com/sobre-full

Angeli



Relate algum problema encontrado nesse personagem