Ofertas na Amazon!


Ananka



Nome original: Ananka
Licenciador: Universal Studios Licensing, Inc


Lista de revistas com participação de Ananka

Princesa Ananka é o nome da múmia da série de filmes A Múmia da Universal Pictures.
A personagem é inspirada em Anquesenamom (ou Ankhesenamun), eposa real do faraó Tutancâmon, no filme original de 1932, o nome Ankhesenamun é usado, mas logo é mudado para Ananka. Ananka é o amor eterno de outra múmia, Kharis, introduzido no filme The Mummy's Hand (1940).

Ananka aparece na segunda edição de Monster World (1965) da editora Warren Publishing, em uma adaptação de The Mummy's Hand por Russ Jones e Joe Orlando. O nome de Ananka é grafado como "Anunak" e o nome de Kharis é escrito como "Kaharis".


No Brasil, Ananka e Kharis foram adaptados aos quadrinhos pelos roteiristas Gedeone Malagola e Rubens Francisco Lucchetti.

Em 1967, a GEP lançou a revista A Múmia com roteiros de Gedeone Malagola e desenhos de Sérgio Lima, Rodolfo Zalla e do próprio Gedeone Malagola.

Em 1972, a série retorna pela editora Minami & Cunha, dessa vez com desenhos de Ignácio Justo.


Em 1977, após perder a licença da Marvel, a Bloch Editores passa a publicar uma nova série para substituir A Múmia Viva da Marvel Comics (N'kantu), a partir da sexta edição, a revista A Múmia Viva se torna apenas A Múmia e traz uma série de Kharis e Ananka com roteiros de Rubens Francisco Lucchetti e desenhos de Julio Shimamoto

https://kidr77.blogspot.com/2016/06/shriiieeeeek-mummys-hand.html

https://pt.wikipedia.org/wiki/Anquesenamom

https://headhuntersholosuite.fandom.com/wiki/Ananka

Ananka



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Jerônimo Souza
  • Adicionado por
    Jerônimo Souza
    em 28/12/2009 05:36:00