Vertigo: Além do Limiar


Amanhecer Manitu



Nome: Amanhecer
Nome original: Manitou Dawn
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América


Amanhecer Manitu era uma mística como seu marido Corvo Manitu. Ela era membro da Elite da Liga da Justiça. Amanhecer Manitu e seu marido Corvo Manitu são da Era Obsidiana de Atlântida, por volta de 1000 a.C. Eles nasceram na América do Norte, de uma tribo que um dia se tornaria a Tribo Apache. Poucos detalhes são conhecidos sobre a infância de Amanhecer. Também não está claro se seu comando de forças místicas foi aprendido ou inato.

Corvo uma vez contou a história de quando tinha treze anos; ela foi apelidada de "a cabra", porque, ao contrário de outras meninas da tribo, ela lutava quando pressionada. Conforme ela crescia, ela chamou a atenção do chefe da tribo conhecido como Grande Pai. Sua família a vendeu para ele, mas as coisas terminaram mal. Mais tarde, ela conheceu Corvo, que ela reconheceu como uma alma gêmea. Os dois mais tarde se apaixonaram e a dupla queimou a casa do chefe até o chão.

Quando seu marido Corvo foi recrutado para a Liga dos Anciões que lutou contra a Liga da Justiça viajante do tempo, ela tentou permanecer neutra durante esse tempo. Amanhecer rapidamente se aprofundou na cultura e no estilo de vida do século XX. Em seu primeiro encontro com a Liga da Justiça, ela se ofereceu sexualmente ao Superman. Amanhecer mais tarde começou a aprender inglês, com a ajuda de Nuclear. Corvo Manitu mergulhou em seu trabalho e se distanciou mais de sua esposa.

Tanto ela quanto Corvo foram eventualmente recrutadas para a Liga da Justiça Elite por Vera Black, que abordou a Liga da Justiça com uma proposta. Parecia que um caos poderoso estava emanando do próprio ser da Terra. A deusa mãe, Gaia, estava despertando e em sua raiva ela ameaçou destruir a humanidade. Embora Superman estivesse compreensivelmente hesitante em se aliar à nova Elite de Vera, Corvo confirmou as profecias de Vera. A Liga da Justiça e a Elite posteriormente encenaram uma batalha elaborada e convenceram Gaia de que os humanos eram dignos de herdar o planeta.

Este novo ramo secreto da Liga mudou-se para uma base secreta em Nova Jersey chamada A Fábrica. Em sua primeira missão, eles se infiltraram em uma organização de assassinos que levou à derrubada do ditador despótico, Hi-Shan Bhat. Uma vez que Bhat estava sob custódia, ele foi misteriosamente morto por um membro da Elite. Vera sabia que isso era um mau presságio para o futuro deles; ao retornarem, ela encarregou Corvo de adivinhar a identidade do traidor da equipe/assassino de Bhat. Durante esse tempo, Amanhecer se distanciou do marido. Sua atenção constante ao trabalho e as provações do "Caminho Pedregoso" o impediram de satisfazer suas necessidades. Amanhecer se tornou amiga do Arqueiro Verde, que havia jurado deixar a equipe por causa da morte de Bhat. Logo os dois se envolveram em um relacionamento sexual — não sem o conhecimento de Corvo. seu marido ficou furioso, é claro, mas ele estava consumido por seu trabalho. Ele adquiriu o "Olho das 18 Pupilas" para adivinhar a verdade por trás da morte de Bhat.

Mas antes que Corvo pudesse revelar o assassino da equipe, ele os seguiu em busca do vilão Malícia. Lá, Corvo invocou sua magia uma última vez e morreu levando o impacto de uma bomba. Esta não seria a última notícia de um mágico tão poderoso. Logo após sua morte, Corvo apareceu para vários membros da Elite. Seu espírito convenceu Major Desastre (que se sentiu responsável pela morte de Corvo) a procurar tratamento para alcoolismo. Amanhecer confiou o machado de Corvo ao coordenador da Elite, Naif al-Sheikh. Então, em tristeza e raiva, ela também convocou o espírito de Corvo através do cajado e proferiu sua frase mágica, "Inukchuk!".


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Dark.Clownhunter1X
  • Adicionado por
    Dark.Clownhunter1X
    em 03/04/2025 14:43:00