Vertigo: Além do Limiar


Amanda Sefton



Nome: Jimaine Szardos
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Chris Claremont, Dave Cockrum

Lista de revistas com participação de Amanda Sefton

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Uncanny X-Men, The (1963)  n° 98 - Marvel Comics
  • Brasil
    Almanaque Marvel  n° 8 - Rge
Seu nome real é Jimaine Szardos, filha dos pais adotivos de Noturno. Cresceu com ele, viajando pela Alemanha, com o circo. Ela e Kurt Wagner (Noturno), namoraram até se separarem. Ele se tornou um X-Men, enquanto ela ficou com o circo e aprendeu as artes místicas. Tempos depois ela foi para Nova York, e assumiu o pseudônimo de "Amanda Sefton". Lá ela reencontrou Kurt, já um X-Men, e eles reviveram por um tempo seu antigo relacionamento.
Jimaine mudou seu nome definitivamente para Amanda, e, com o codinome de Errante, permaneceu no Excalibur durante algum tempo.

Amanda filiou-se ao Excalibur, mas veio à deixar o grupo algum tempo depois por motivos desconhecidos, porém foi revelado que ela estava possuída pelo espírito de sua mãe, Margali Szardos, que precisava de seu auxílio no limbo e deu a ela a espada das almas.
Margali culpava Noturno pela morte de seu filho e usou o poder da espada para tentar se vingar. Entrou para o Clube do Inferno, que planejavam destruir Londres. Após ser derrotada por Amanda, Margali, foi capturada por Belasco, o Mestre do Limbo. Amanda salvou sua mãe no limbo e derrotaram Belasco, mas Amanda teve de permanecer no limbo para impedir uma possível invasão na Terra por criaturas malignas acontecesse e, além disso, não haveria outro que pudesse assumir o cargo de Mestre do Limbo. Recebeu aqui o codinome de Magik .

Após alguns anos Belasco ressurgiu, se apossou da Espada das Almas e a expulso do Limbo, sendo jogada por uma fenda interdimensional à uma pequena civilização alemã.

O paradeiro atual de Amanda Sefton é desconhecido. Recentemente, após a trágica morte de Noturno durante o Segundo Advento, foi mencionada por Ciclope , enquanto o mesmo escrevia uma carta de condolências endereçada à ela pela morte de Kurt. Provavelmente perdeu suas habilidades místicas quando a Feiticeira Escarlate alterou a realidade (ver Dinastia M e Dizimação).


Relate algum problema encontrado nesse personagem