Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Alma Chalmers



Nome: Alma Chalmers
Nome original: Alma Chalmers
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: John Byrne

Lista de revistas com participação de Alma Chalmers

Primeira aparição em Fantastic Four # 268 (Julho, 1984).

Alma Chalmers, é uma viúva idosa e curiosa que vive em Belle Porte, Connecticut, e era conhecida por espionar seus vizinhos.

Ela tem um ávido interesse em ocultismo, apesar da atitude de desprezo de seu falecido marido em relação ao assunto, ela considerava a feiticeira Elspeth Cromwell uma amiga.

Na esperança de dar uma vida normal o seu filho Franklin Richards, a Mulher Invisível (Susan Storm) e o Senhor Fantástico (Reed Richards) mudaram-se para uma casa no bairro onde residia Alma.
Durante a sua estada, Reed e Susan adotaram identidades secretas: Susan usava uma peruca ruiva, Reed usou seus poderes para alterar sua aparência, e a família assumiu o sobrenome Benjamin (nome do meio de Franklin).

Sem saber da sua identidade como super-heróis, Alma suspeita que os Richards eram bruxos. Essa suspeita foi reforçada quando ela observou, através da janela da cozinha dos Richards, Jennifer Walters se transformar na Mulher-Hulk e levantando uma geladeira para ajudar a Susan a recuperar um brinco.

Isto levou Alma a entrar em contato com Elspeth Cromwell para que ela "destruisse" os Richards.

Depois de responder ao chamado de Alma, Cromwell confrontou os Richards, abrindo um portal para o inferno e, inadvertidamente, convocando Mefisto.

Como resultado, as casas próximas foram incendiadas, e a casa dos Richards foi destruída, e Cromwell foi morta.

Eventualmente, o Doutor Estranho chegou para explicar a situação às autoridades locais e ajudou a trazer de volta os Richards, que estavam no inferno.

Após a provação, Alma perguntou ao Doutor Estranho se poderia trazer Cromwell de volta, mas o Doutor Estranho disse que não podia, e disse que a curiosidade de Alma era a culpada pela morte de Cromwell.





Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • fabiopeil
  • Adicionado por
    fabiopeil
    em 26/12/2014 22:20:00