Vertigo: Além do Limiar


Aleka



Nome original: Aleka
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Brian Azzarello, Cliff Chiang

Lista de revistas com participação de Aleka

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Wonder Woman (2011)  n° 2 - DC Comics
  • Brasil
    Universo DC  n° 2 - Panini
Aleka é uma Amazona da Ilha Paraíso.
Aleka era uma rival de infância da princesa Diana, de acordo com as falsas memórias de Diana. Embora Diana fosse sua princesa, Aleka a desprezava, pois não a considerava uma "verdadeira" Amazona por supostamente ter sido esculpida em argila.
Depois que Diana recuperou um ovo de harpia em seu aniversário (para presentear sua mãe), Aleka pediu a Hipólita que desafiasse Diana para uma partida, com a intenção de vencê-la com força total. Diana ganhou a vantagem, mas Aleka se recusou a se render a ela e zombeteiramente a chamou de "Clay". Irritada e magoada, Diana a espancou até que ela finalmente cedeu.

Anos mais tarde, quando adulta, Aleka se torna uma mulher enorme, mais alta e mais larga que a Mulher-Maravilha. Embora ainda seja inferior a ela em combate.

Quando jovens adultas, elas se tornaram parceiras de treino e foi sugerido que ela sentia atração ou admiração pela jovem princesa, embora quando Diana expressou desejo de ver o mundo exterior, Aleka viu isso como abandono e se referiu a ela com despeito pelo seu cruel apelido "Clay". Isso acabou com a amizade delas e ela se tornou mais amarga e rancorosa com a princesa, especialmente depois que ela se tornou a Mulher Maravilha, vendo-a dando as costas para as Amazonas.

Quando a ilha é devastada por Éris e muitas Amazonas são massacradas (porque Diana trouxe Zola para a ilha para protegê-la e seu bebê ainda não nascido da ira de Hera), Aleka responsabilizou Diana e se referiu a ela como "Clay" mais uma vez, apenas para ser repreendida por Éris por se referir à sua princesa como tal. Na queima de suas Amazonas falecidas, Aleka interrompe o discurso da sacerdotisa para denunciar Diana. Depois que Diana descobre a verdade sobre suas origens e vasculha a floresta, Aleka a acusa de trazer vergonha para a ilha — apenas para ser nocauteada por Diana, que então deixa a ilha.

Quando as verdadeiras origens de Diana foram reveladas, Hera confrontou Hipólita e a transformou em uma estátua de argila, Aleka e as outras Amazonas também foram transformadas em cobras por defendê-la.

Quando o primogênito estava para ser combatido, Hera restaurou as Amazonas para que Diana pudesse liderá-las, mas não conseguiu restaurar Hipólita por algum motivo. Aleka continuou a desrespeitar Diana até que Hera, de brincadeira, a fez começar a mudar novamente. Aleka expressou desgosto pelas ordens de Diana como rainha para proteger Zeke, já que ele era um menino, e sua ideia de deixar as Amazonas masculinas ajudarem na batalha e viverem com elas.

Em um ponto antes do conflito, Batman foi à Ilha Paraíso, com a permissão de Diana, é claro, para encontrar seu filho cujo túmulo havia sido roubado por Ra's al Ghul. Aleka imediatamente não gostou dele (por ser um homem, naturalmente) e imediatamente tentou matá-lo, apenas para ser subjugada por Diana. Ela permitiu que Batman olhasse, mas prometeu expulsá-lo da ilha ao nascer do sol.

Apesar disso, Diana a deixou encarregada de proteger Zola e Aleka desenvolveu um certo respeito por ela como rainha. Aleka fez um discurso para suas irmãs dizendo que, embora estivessem lutando ao lado de homens, ainda eram seu sangue e estavam dispostas a lutar por eles, o que era o suficiente para ela. Infelizmente, ela morreu protegendo Zola. Suas últimas palavras para Zola foram "desculpe".


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Crane
  • Adicionado por
    Crane
    em 21/08/2024 18:40:00