Vertigo: Além do Limiar


Akane Tendo



Nome original: Tendo Akane
Licenciador: Rumiko Takahashi
País de origem: Japão
Criado por: Rumiko Takahashi

Lista de revistas com participação de Akane Tendo

Akane Tendo é uma personagem criada por Rumiko Takahashi e pertence a série de mangá e anime Ranma ½.


Akane tem 16 anos, é a filha mais nova de Soun Tendo e suas irmãs são Kasumi Tendo e Nabiki Tendo. Ela é uma das muitas noivas de Ranma Saotome.
Antes de Ranma aparecer em sua vida, seu principal pretendente era Tatewaki Kuno (e todos os outros garotos do Colégio Furinkan). Sendo ela muito popular, ela tinha reputação de ser uma garota muito masculina. E para reforçar, sempre dizia que odiava meninos. Ela chegou a ser apontada como odenbo (sapatona, em japonês), devido a aversão aos meninos.
Desde que Ranma tornou-se seu noivo, muitos dos garotos do colégio aceitaram o fato de não poderem competir com ele, e logo perderam o interesse por ela. Todos, com exceção de Tatewaki Kuno. Antes de Ranma, Akane era apaixonada pelo Dr. Tofu.
Akane tem um temperamento muito violento e está sempre brigando com Ranma. Porém é sempre muito boa com os outros quando não é provocada. Além disso, ela adora seu porquinho de estimação chamado P-chan ou Pig-chan (mesmo não tendo idéia que ele é na realidade Ryoga), que o encontrou em seu quarto em uma noite e freqüentemente dorme com ele em sua cama, provocando raiva e ciúmes em Ranma.
Apesar de ser conhecida como violenta ou masculina, Akane Tendo esconde um lado seu que é muito romântico e feminino. Ela se esforça ao máximo para cozinhar para Ranma (apesar de ser uma péssima cozinheira) e esconde seus sentimentos por ele.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Akane_Tendo

Akane Tendo



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • zurgk
  • Adicionado por
    zurgk
    em 23/12/2009 07:37:00